quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Parabéns a esse gerente


Anderson Silva revela já ter sofrido racismo no Brasil

Rio - Considerado o melhor lutador de MMA da atualidade, Anderson Silva é um dos grandes responsáveis por romper muitas barreiras para tal esporte no Brasil. No entanto, nem sempre o Spider gozou de tanto prestígio. Em entrevista à revista ESPN deste mês, o campeão mundial dos médios do UFC revelou que já sofreu racismo quando ainda morava no Paraná.

Ainda longe de ser um astro mundial, Anderson, na época, trabalhava em uma rede de fast food. "Um cara perguntou se tinha alguém para atendê-lo. Respondi: ‘Estou aqui para lhe atender’. Ele falou que não queria ser atendido por um negro. Chamei o meu gerente, expliquei a situação e ele falou que o senhor seria atendido por mim ou não seria atendido por ninguém. O cara saiu bufando da lanchonete", contou.

Desde a "luta do século" que travou contra o também brasileiro Vitor Belfort, Anderson Silva viu sua popularidade dentro do Brasil crescer de forma muito rápida. Aos poucos, com as constantes aparições na mídia, o lutador mostrou ao público ter uma personalidade totalmente diferente daquela adotada dentro do octógono: "Tiro o chip do cara bonzinho e coloco o chip do bad boy", disse o Spider.

Nenhum comentário: