quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Camp Mangueira Final do ensino fundamental para aprendiz, e os com risco e menas escolaridade?

O CAMP Mangueira participou como entidade candidata na eleição dos membros representantes da Sociedade Civil no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA, em Assembleia Pública, coordenada pelo Fórum Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizado no dia 06 de julho de 2011, nas dependências da UERJ.
Ao final da votação o CAMP foi a quarta entidade mais votada dentre as dez que representarão nos próximos dois anos a Sociedade Civil. Este resultado demonstra o acerto do trabalho que vem sendo realizado pelo CAMP Mangueira ao longo de 23 anos em benefício dos adolescentes da Mangueira e outros bairros. Foram indicados e eleitos como representantes os Srs. Mário Filho (titular) e Antonio Carlos Ferreira (suplente).
Sucesso a todos os eleitos e nossos agradecimentos as entidades votantes que mais uma vez acreditaram no trabalho de nossa instituição.

Curso de Capacitação ao Mercado de Trabalho.

Este curso é oferecido a todos os adolescentes que procuram a instituição e são aprovados no processo seletivo. Além do reforço escolar, o curso é composto por disciplinas como informática, relações humanas dentre outras que visam oferecer conhecimentos fundamentais ao ingresso do jovem no tão exigente mundo corporativo.
É somente após a conclusão deste curso que os jovens são encaminhados às empresas como estagiários ou aprendizes para atuarem na área de auxiliar administrativo.
Até os dias atuais quase 60 turmas foram formadas. Através de uma cerimônia de formatura, os alunos aprovados são certificados e então entram para o nosso banco de dados para aguardar a tão sonhada oportunidade de trabalho.
Os jovens podem ser encaminhados às vagas de aprendiz ou de estágio disponibilizadas pelas empresas parceiras.
Os jovens encaminhados para as vagas de aprendiz, realizam um segundo curso (semanalmente) relativo às atividades teóricas obrigatórias em seus contratos de aprendizagem.

Todas as solenidades são especiais, mas, essa é pra lá de especial. Essa formatura representa um sonho que virou REALIDADE. Estamos trazendo pela segunda vez para o município de Niterói, uma experiência tão bem sucedida no Rio de Janeiro. Oportunidades para os jovens e empresas em uma região onde o seu apelido de Cidade Sorriso já demonstra o carinho e a atenção da população. Estamos dando continuidade ao que acreditamos ser uma longa trajetória. Hoje, dos 39 alunos formados na primeira turma, 35% já encontram-se inseridos no mercado de trabalho. Mas, nosso trabalho não para por aqui, estamos em constante busca de novas empresas, parceiras, para que nossos adolescentes e jovens possam além da formação adquirida no curso, ter a oportunidade de colocar essa aprendizagem na prática.
É com muito orgulho que estamos hoje dando continuidade ao Projeto na Região, formando a 2ª Turma cujas fotos podem ser vistas neste site.

Nenhum comentário: