terça-feira, 16 de agosto de 2011

Programa Bem Receber Copa

Programa Bem Receber Copa vai capacitar profissionais do setor

10-02-2011

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) lançou, nesta quinta-feira (10), a Escola Virtual dos Meios de Hospedagem do Programa Bem Receber Copa, no auditório do Hotel Ponta Verde, para o público de hoteleiros e representantes das secretarias de Turismo do Município (Semptur) e do Estado (Setur). O programa tem como objetivo preparar o País para receber bem a Copa do Mundo, em 2014. Em Alagoas serão oferecidas 400 vagas gratuitas para os profissionais do setor.

Na opinião da assessora de Projetos Especiais da Semptur, Cláudia Paiva, a Copa do Mundo é uma oportunidade de crescimento para o turismo, em especial, para os profissionais do setor. Capacitar os profissionais com cursos via internet e de graça é um investimento importante para o turismo não só para a Copa, mas para o futuro dos profissionais, disse.

Para o presidente nacional da ABIH, Enrico Fermi, o Nordeste está bem servido e tem hotelaria bem jovem, e o volume de apartamentos, a exemplo da cidade de Natal, ultrapassa a capital do Rio de Janeiro. “Maceió não tem problema. Conta com ótima rede hoteleira e estrutura de restaurantes, e mesmo não sendo cidade-sede, a capital alagoana está inserida do entorno das sedes, e pode usufruir da Copa da também”, analisou.

Já o presidente da ABIH-AL, Carlos Gatto, considerou que a educação é primordial em qualquer atividade econômica. Lutamos muito por cursos de profissionalização. Estes cursos são uma oportunidade única de capacitar os profissionais da hotelaria. A Copa também está abrindo novas linhas de créditos para ampliar e reformar os hotéis, ou seja, o evento esportivo já está trazendo investimentos para o setor, ressaltou.

Os cursos serão oferecidos nas áreas de porteiro, mensageiro, recepcionista, governança e gerência, e aboradará temas como Ética e Cidadania, Importância no Turismo, Diversidade Cultural, Brasil para o Mundo, Guia de Estudo II Comunicação, Qualidade e Convivência no Trabalho, Guia de Estudo III O Profissional dos Meios de Hospedagem e Guia de Estudo de Recepcionista. A meta da escola é qualificar 4.115 profissionais até o final de 2010, e mais 14.885 até 2012, perfazendo 19.000 profissionais qualificados de linha de frente e gerência média dos meios de hospedagem.

As matriculas já estão abertas e mais informações podem ser obtidas com a ABIH, no telefone 2121-6600.

Fonte: Secom

Nenhum comentário: