quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Imprensa Oficial : Escola sustentável abre 320 vagas para cursos técnicos

Imprensa Oficial : Escola sustentável abre 320 vagas para cursos técnicos
em 04/08/2011 15:31:16 (18 leituras)

Primeira instituição de ensino sustentável do Brasil e da América Latina, o Colégio Estadual Erich Heine vai abrir 320 vagas para os cursos noturnos de técnico em informática e administração. As aulas vão acontecer em três módulos, com duração de seis meses cada. As inscrições começam dia 8 de agosto e podem ser feitas na unidade, localizada em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio. Os candidatos serão selecionados por meio de redação, que será aplicada no dia 12 de agosto.

- O curso foca na profissão. O estudante ficará mais preparado para o mercado como técnico tanto no caso da informática como no caso da administração. O conteúdo das disciplinas dará embasamento para quem deseja ingressar na faculdade ou se tornar empreendedores. No caso de informática, há matérias como computação gráfica, linguagens de programação. No caso de administração, os alunos vão estudar direito, práticas administrativas, marketing – disse a diretora geral da escola, Terezinha Lauermann.

Inaugurada em maio, a unidade foi construída dentro dos padrões da certificação internacional LEED (Leadership in Energy and Environmental Design). Criada em parceria com a empresa Thyssenkrupp CSA, a escola é equipada com tecnologia para garantir o reaproveitamento de recursos como a água e a eficiência energética.  

- Seguindo uma proposta de escolas de excelência criadas em parceria com a iniciativa privada. O Colégio Estadual Erich Heine vai obter o certificado. Estamos na fase de monitoramentos para comprovarmos os resultados obtidos com a instituição de ensino – afirmou Sérgio Menezes, um dos chefe de gabinete da Secretaria de Educação e um dos responsáveis pela implantação do projeto.


Estudantes passam 10 horas por dia na instituição

Para Davi Salles, de 15 anos, estudar na primeira escola sustentável do país é um grande privilégio. O morador de Santa Cruz estuda em horário integral no ensino médio profissionalizante em administração .

- É uma coisa fantástica estar em um ambiente deste. Passar 10 horas por dia em uma escola como esta é fascinante. Acho que estamos formando nosso caráter, muito mais consciente. Os professores são todos capacitados em suas funções. Eu me sinto num porto seguro - disse.

A estudante Larissa Magalhães, de 15 anos, vai transmitir o que aprendeu à família.

- O mundo precisa de pessoas com consciência ambiental. E aprendo isso na escola. Hoje não deixo mais a torneira aberta. Agora sei que a água do planeta está acabando - afirmou.

Nenhum comentário: