terça-feira, 16 de agosto de 2011

Construção da CHL ameaça vizinhos repassando

Construção da CHL ameaça vizinhos. Cuidado: Sérgio Zveiter pode ser o advogado

16/08/2011
ACORDA NITERÓI volta a repetir: o escritório da família Zveiter defende as construtoras na justiça. Sérgio Zveiter, deputado federal apoiado por Jorginho Robar-tu em 2010, também membro do PDT niteroiense, advoga pessoalmente para a construtora CHL.
http://www.stf.jus.br/portal/processo/verProcessoDetalhe.asp?incidente=3914606
‘Ele será o meu candidato para deputado federal. Para estadual, apoiarei o vereador Felipe Peixoto (PDT) e a reeleição do deputado Comte Bittencourt (PPS)’, anunciou Jorge Roberto.”
http://www.ofluminense.com.br/script/oFluPopImprimir.asp?pStrLink=0,5,0,224710

Eu-repórter: barra de ferro cai de obra e crava em chão de clínica em Niterói - Foto da leitora Gini di Paula” Funcionários e pacientes da clínica de fisioterapia Corpo, em Niterói, precisam redobrar a atenção sempre que vão ao estabelecimento, localizado na Rua Noronha Torrezão, no bairro de Santa Rosa. Segundo a leitora Gini di Paula, dona da clínica, uma obra da construtora CHL no terreno vizinho tem provocado diversos transtornos. No caso mais grave, ocorrido no começo de agosto, uma barra de ferro caiu do último andar do prédio que está sendo erguido e ficou de pé, fincada junto à garagem da clínica.
“A obra, que começou em 2009 ao lado da nossa clínica, nos expõe a situações perigosas frequentemente. Trabalhamos hoje com a casa tombada para a direita, com rachaduras, infiltrações, barulhos constantes e quedas de pedaços de madeira e ferro, sem contar com os objetos que caíram no interior da clínica: um vergalhão e duas placas de madeira”, descreveu Gini em relato ao Eu-repórter.
Segundo a leitora, o caso mais grave ocorreu no último dia 2.
“A queda de uma barra de ferro pouco maior que 1,20m de altura despencou do último andar do edifício em construção na garagem da nossa clínica, atravessando o piso e ficando presa ao concreto. Poderia ter matado uma pessoa, afinal, caiu em frente ao portão de entrada! Eles estão destruindo nosso local de sustento e trabalho. Decidi comunicar a imprensa, pois a Defesa Civil não acha que a vida de outro ser humano é tão importante assim. Quando ligamos para pedir ajuda, nos mandam de setor em setor, nos dando vários telefones diferentes. Estamos em perigo e não sabemos a quem recorrer”, protestou.
A CHL afirmou em nota que, ao iniciar uma obra, sempre entra em contato com os vizinhos “orientando-os que em quaisquer aborrecimentos que por ventura possam ocorrer, entrem em contato com a PDG CHL para que sejam resolvidos diretamente conosco e serão prontamente atendidos.” Segundo a empresa, o engenheiro responsável entrou em contato com a leitora, “se prontificando em atender todas as suas solicitações, mas não obteve êxito, tendo o acesso negado pela mesma.”
Por telefone, Gini esclareceu que não permitiu o acesso da construtora à clínica por orientação de seu advogado, já que entrou na Justiça contra a CHL em junho e precisa mostrar a situação do imóvel para fazer com que a companhia providencie uma reforma completa:
- Quando eles (a construtora) entraram em contato, eu já estava na Justiça. A gente está correndo perigo porque entra criança, cadeirante, idoso.
A Defesa Civil esclareceu que já foi feita uma vistoria prévia no local, antes da obra. Segundo o órgão “o deslocamento imóvel à direita não oferece riscos e o reparo será feito pela construtora”. Quanto aos detritos de obra que estão caindo no terreno, a Defesa Civil informou que vai mandar uma equipe ao local para “avaliar a necessidade de colocação de uma rede de proteção (para lixo) e solicitará à construtora a colocação da mesma.”"
http://oglobo.globo.com/participe/mat/2011/08/15/construcao-de-predio-em-niteroi-deixa-clinica-vizinha-em-risco-925132718.asp

Nenhum comentário: