sábado, 6 de agosto de 2011

Direitos da Criança e do Adolescente e o Trabalho Infantil: um enfoque integral?



Car@ participante,

Nesta semana, se iniciam os debates do quarto módulo temático da Rede Latino-americana contra o Trabalho Infantil - Direitos da Criança e do Adolescente e o Trabalho Infantil: um enfoque integral. O módulo será moderado por João Clemente, especialista em Pedagogia Social e Educacional e nos Direitos da Infância e Adolescência, doutor em Ciências Sociais e pós-Doutor em Sociologia Clínica. Para iniciar os debates e dar as boas-vindas aos participantes, o moderador publicou um texto que pontua as principais linhas que orientarão as discussões durante esse mês.
Na semana passada, o administrador da rede fomentou discussões acerca de um texto inédito sobre a medição do trabalho infantil e a agenda hemisférica de trabalho decente, tocando ainda em pontos controversos como o trabalho infantil doméstico. Além disso, foi relembrada a atividade mais pedida da moderação de Giselle Silva, da temática “Família: proteção contra o Trabalho Infantil”, que discutia a construção psíquica da infância e da adolescência trabalhadora.
Se você ainda não conseguiu participar de nenhuma dessas atividades, não perca a chance! Basta acessar http://pt.redcontraeltrabajoinfantil.fundacaotelefonica.com/ e se inscrever.
Desse modo, você poderá comentar as atividades da Rede, além de trocar idéias e informações com os demais participantes, fazendo amizades e estabelecendo novos contatos.
Acompanhe a página da Rede no  e no  e fique por dentro das novidades. 
Em caso de dúvidas ou para mais informações, escreva para contactored@fia.com.br .

Nenhum comentário: