terça-feira, 11 de outubro de 2011

Video do Morro de Santa Marta Rj como moradores são tratados


A UPP do morro Santa Marta, e o controle social.


Sexta-feira, 07/10/2011.
Sexta, eu Fiell e outros amigos, estávamos no bar do Zé Baixinho, para prestigiar o evento de forró, com a banda os Piriguiteiro.
As 22h, a UPP, fez questão de passar no local, e avisar para o Zé Baixinho, que o evento não poderia passar de 02h. Valeu lembrar que os 7 Pms, estavam fortemente armados de fuzil.
Valeu lembrar que na ultima terça-feira, 04/10/011, aconteceu um fato que não saiu na Globo. Aconteceu um arrombamento e em seguida um roubo de 3.700,00, em uma birosca, a menos de dois metros do posto policial da UPP. Engraçado que nenhum dos 120 policiais não viram nada.
Bom, reprimir e controlar uma festa, onde o empreendedor, sem frequentar um curso, que são os donos de birosca fazem para poder pagar suas contas dentro da favela, onde suas ou melhor nossas vidas ficaram absurdamente mais cara, a UPP sabe fazer perfeitamente.
Depois das duas horas, o Zé Baixinho, pediu para desligar o som, alegando que essa foi a ondem vida dos donos do Santa Marta (UPP). Muita gente reclamou, mais o Zé Baixinho fechou seu bar as 02h.
Eu junto com uns amigos, fomos em outra localidade, onde estava acontecendo um pagode. Chegando no local a festa estava cheia e todos os participantes se divertindo, depois de uma semana de árduo trabalho. Não essa diversão estava muito boa, e os donos do morro UPP, mais uma vez fizeram o que mais sabem fazer, desligar o som, e quem falar alguma coisa eles dão voz de prisão, por desacato a autoridade. Quando a UPP chegou, percebi, que um policial estava filmando todos os participantes da festa. Eu também não perdi tempo, peguei minha câmera e fui filmar.
Alguns Pms, estavam sem nomes, outros esconde os nomes. É uma desorganização muito grande dentro da UPP. Um policial mim falou, que dentro da UPP, não tem dialogo, tem ações distintas, corrupção etc.. Mais cadê o milagroso projeto da UPP SOCIAL. Quem fiscaliza a UPP?
Dentro das favelas com UPP ou EXÉRCITO, a população está sendo torturados, controlados, e sem direito de falar nada. Neste vídeo que eu gravei ontem 07/10/011, após a policia acabar com um evento aqui no morro Santa Marta, deixa bem claro o abuso de poder da UPP. O Policial mim dar voz de prisão, sem eu cometer nenhum crime. Mim jogaram no chão e mim machucaram. Que pacificação é essa, que o morador não pode falar nada?
Repper Fiell, Visão da Favela Brasil

Nenhum comentário: