Hora
terça, 1 de Novembro · 19:00 - 22:00

Localização

Criado por

Mais informações
A ESPM e o Globo Universidade promovem, no dia 1° de novembro (terça-feira), o quinto encontro do ano da série “Juventudes Brasileiras”, desta vez sob o tema: “Jovens e esporte”, sob a coordenação de Lívia Barbosa, antropóloga e diretora de pesquisas do Centro de Altos Estudos da ESPM (CAEPM) e de Carlos Alberto Messeder, Coordenador na ESPM-RJ.
O Brasil não é mais somente o País do futebol. Atualmente, nossa nação tem si...do reconhecida também pelo seu destaque em outras modalidades esportivas, como natação, vôlei, basquete, atletismo, tênis, entre outras.
E com essa exposição de diferentes esportes destacam-se também nossos jovens. Mas, qual é a importância do esporte na vida dos jovens? Por que e o que o jovem procura nos esportes? Quais modalidades esportivas mais atraem esse público?
Em época de Copa do Mundo e Olimpíadas como temas importantes para a sociedade, quais serão as expectativas da nossa juventude para esses dois grandes eventos no Brasil?
Para debater essas e outras questões, o evento “Jovens e esporte” traz Bernardo Buarque que estará acompanhado de Ronaldo Helal, sociólogo e professor da Faculdade de Comunicação Social da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), de Wanderson (WG), profissional do basquete, integrante do projeto Cultura na Cesta e de projetos na Central Única de Favelas (Cufa), e dos jovens Silvio Barbosa, praticante de Downhill, Gustavo Poli, blogueiro do Blog Coluna dois – O futebol além das quatro linhas, e Henrique Sauerbronn, estudante de educação física da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e professor de Vela.

Sobre o “Juventudes Brasileiras” - A série de encontros mensais, realizados no Rio de Janeiro e em São Paulo, busca a troca de experiências entre pesquisadores e jovens, dando voz às suas opiniões sobre as diversas faces da juventude na sociedade brasileira atual. Cada evento será uma combinação dinâmica dos diferentes atores que compõem os debates ao promover a interação e rompendo com a passividade que permeia eventos como seminários, cursos e palestras.
A participação de jovens com idade entre 18 e 25 anos de forma ativa nos debates, traz a oportunidade deles expressaram perspectivas sobre o que o mundo acadêmico divulga acerca do significado do que é ser jovem na sociedade atual.
A iniciativa contemplará mais um tema até o final do ano: “Jovens, Conhecimento e Carreira”.

Inscreva-se: http://migre.me/60TY2