Novos índices Brasileiros como consumo, direitos de ir e vir, e culturas de locais distintos nos fazem questionar como a diversidade Brasileira vai tratar os outros, pois vejo pessoas que se dizem humanas à frente de cargos não reconhecer o outro ser humano. Por um 2015 humano.
quarta-feira, 12 de outubro de 2011
SindiTelebrasil compara Internet com o servico dos Correios
<http://boletim.boletimdoidec.org.br/12all/lt/t_go.php?i=388&e=MTE4OTk2&l=http://www.idec.org.br/campanhas/qualidadeja> <http://boletim.boletimdoidec.org.br/12all/lt/t_go.php?i=388&e=MTE4OTk2&l=http://www.idec.org.br/campanhas/qualidadeja> QUALIDADE JÁ! <http://boletim.boletimdoidec.org.br/12all/lt/t_go.php?i=388&e=MTE4OTk2&l=http://www.idec.org.br/campanhas/qualidadeja> Apoiadores e amigos do Idec,
A má qualidade da banda larga é um sofrimento para o brasileiro. Apesar das inúmeras reclamações dos consumidores, não há norma que regule a qualidade do acesso à internet no País. As empresas de banda larga só garantem 10% da velocidade contratada e algumas nem se comprometem com uma capacidade mínima!
Há um lobby poderoso das prestadoras do serviço para que as coisas continuem assim. Porém, temos agora uma oportunidade real de mudar a situação - o Conselho Diretor da Anatel tem de votar até o final de outubro uma regulação que definirá os padrões de qualidadeda banda larga brasileira.
Ajude a fazer os interesses dos consumidores prevalecerem sobre os abusos das empresas! Envie uma mensagem para o Conselho Diretor da Anatel agora:
<http://boletim.boletimdoidec.org.br/12all/lt/t_go.php?i=388&e=MTE4OTk2&l=http://www.idec.org.br/campanhas/qualidadeja>www.idec.org.br/campanhas/qualidadeja
Recentemente a Anatel colocou em consulta pública uma proposta de regulamento de qualidade que estabelece limites máximos de variação da velocidade contratada, obrigação de a empresa fornecer um software certificado para a medição da qualidade da conexão, teto máximo de ocupação da rede, além de critérios de atendimento ao consumidor. A resolução final depende da aprovação Conselho Diretor. O único obstáculo são as empresas de telecom, que estão fazendo pressão por uma regulação fraca.
O Conselho Diretor da Anatel se reúne toda quinta-feira e deverá aprovar o regulamento de qualidade em menos de um mês. Vamos nos unir para bombardear os conselheiros Ronaldo Sardenberg, Emília Ribeiro, João Rezende e Jarbas Valente com mensagens de internautas-consumidores exigindo uma regulação firme!
O acesso à rede que tanto sonhamos para o Brasil depende disso. Só com qualidade a internet pode realizar todo o seu potencial de acesso à informação e concretização de direitos fundamentais. Baixa velocidade, problemas de estabilidade, pouca transparência na prestação do serviço e mau atendimento do consumidor não fazem parte da banda larga que queremos. Envie uma mensagem para a Anatel:
<http://boletim.boletimdoidec.org.br/12all/lt/t_go.php?i=388&e=MTE4OTk2&l=http://www.idec.org.br/campanhas/qualidadeja>www.idec.org.br/campanhas/qualidadeja
Toda quinta-feira é “Dia de Pressão na Anatel”. Não se esqueça de enviar mensagens todas as quintas até o fim do mês. E não se esqueça de publicar o link da campanha no Twitter e Facebook. Agora é hora de mostrarmos que os consumidores estão bem informados e prontos para brigarem pelos seus direitos. - divulgue esta campanha!
Por uma banda larga de qualidade,
Veridiana Alimonti e a equipe do Idec
PS: Se você quer contribuir com a divulgação ou as ações dessa campanha, escreva para <mailto:campanhas@idec.org.br>campanhas@idec.org.br
Oi pessoal,
Lançamos a página de envio de mensagens para a Anatel ontem. Aqui:
http://www.idec.org.br/campanhas/qualidadeja
O alerta enviado para a lista está abaixo - por favor repliquem!
Nos veremos amanhã no Fórum da Internet.
Até,
Graziela
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