sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Sindicato dos aeroviários denuncia empresa por racismo no RS


denuncia de racismoO Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre afirmou, por meio de comunicado nesta quinta-feira, que um aeroviário da TAP M&E teria sido vítima de racismo de um gerente da empresa no dia 21 de setembro. "Ele ouviu do gerente que seu trabalho era uma m. e que aquilo era serviço de negro. Diante da humilhação e racismo explícito, o trabalhador denunciou o caso ao Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre e à Polícia Civil, onde registrou boletim de ocorrência", disse a nota.
Segundo o sindicato, o assédio moral teria crescido na empresa de manutenção aeronáutica nos últimos meses. Ainda conforme o sindicato, em reunião no setor de recursos humanos, a representação da categoria ouviu que o gerente é um bom profissional, não teve a intenção de ser racista e recebeu advertência verbal.
news tap nao compactua com o racismo
Nota ao Portal Geledés Instituto da Mulher Negra
Em resposta à notícia veiculada hoje no Portal Geledés Instituto da Mulher Negra / Racismo e Preconceito, a Direção da TAP M&E Brasil declara que não compactua, de nenhuma forma, com qualquer tipo de preconceito e/ou assédio e reafirma que qualquer eventual atitude nesse sentido sempre será refutada.

Nenhum comentário: