sexta-feira, 31 de julho de 2009

O significado de Apartheid

Apartheid ("vida separada") é uma palavra de origem africana, adotada legalmente em 1948 na África do Sul para designar um regime segundo o qual os brancos detinham o poder e os povos restantes eram obrigados a viver separados dos brancos, de acordo com regras que os impediam de ser verdadeiros cidadãos.
Este regime foi abolido por Frederik de Klerk em 1990 e, finalmente, em 1994 eleições livres foram realizadas.
O primeiro registro do uso a palavra apartheid encontra-se num discurso de Jan Smuts em 1917. Este político tornou-se primeiro ministro da África do Sul em 1919. Tornou-se de uso quase comum em muitas outras línguas. As traduções mais adequadas para português são segregação (racial)

12 comentários:

Anônimo disse...

o seu blog é muito bom! Me ajudou muito a estudar. Parabens

Anônimo disse...

este blobe muito bom
eu gostei e vou voltar denovo
ele me ajudou nos estudos
da escola

Anônimo disse...

Esse site é bom mesmo estou fazendo uma pesquisa para a escola de geografia e estou procurando significados de algumas palavras que a professora falou para procurar no livro mas eu não achei e entrei logo na net...Esse site é bom porque tem alguns significados que não podem ser muitos grandes porque minha letra é um pouquinho grande então procuro significados de palavras menores e esse site está de PARABÉNS!!

Anônimo disse...

Gostei muito consegui achar mais ou menos o que eu queria.Muito obrigada.

capixaba, disse...

este blog é d+ me ajudou de mais a estudar agora vou tirar 10 na prova valeu de coraçao

Anônimo disse...

gostei muito da resposta,esse significa é d+ é tudo resumido do jeito que eu precisava.

joyce disse...

Nossa esse blog é mto
bom mesmo me ajudou bastante
na pesquisa da escola,e o apartheid é um assunto mto interesante e mto triste tbm.Paarabéns

Anônimo disse...

Muito bom o blog, está de parabéns, ajudou-me muito a fazer trabalhos que me valeram boas notas...excelente trabalho, continue assim!

Anônimo disse...

valeu muito bom adorei

Anônimo disse...

muito interessante .parabens

Anônimo disse...

o seu bloge e muito bom me ajudou muito

Anônimo disse...

muito bom adorei me ajudou bastante no trabalho.
de geografia