segunda-feira, 13 de julho de 2009

Biblioteca especializada

O que mais me intriga é a postura de uma biblioteca comunitária, não exponho outras pelo fato de só ter verificado isso aqui, mas serve de alerta.
Como trabalho com livros e incentivo muito a leitura de material especializado e tenho por caracteristica juntar muito material, minha residência é umida fazendo com que perca material e devido a muitos me pedirem, deixa-los em uma biblioteca próxima a minha residência, que eu também poderia utilizar seria fantástico, mas qual minha surpresa descobrir que vão para uma biblioteca especializada, como utilizo em sua maioria material juridico, tenho a conciencia que especializada no Centro de Niteroi é a que fica no velho fórum 2° andar e é do ajuizado. a que fica em Icarai é a da UFF, na região oceânica fica muito longe para ir e como os livros são doação que estou levando quero ter acesso a eles, como avaliar a situação. Como estimular oferecendo material obsoleto
Questiono a conciencia que a maioria do material que se encontra nesta biblioteca é obsoleto será com finalidade de manter a população sem informações importantes?
Ou esqueceram que grandes escritores como Machado de Assis ou mesmo Jó Soares tem uma outra fonte de renda que não é a literatura o que torna diferente do esporte, Futebol, ou musicas direcionadas e ouvidas pelas população de baixa renda como o Funk que vem sofrendo discriminação por parte das Classes A e B que utilizam leis e meio de comunicação, que não oferece acepção de pessoas, porém a acessibilidade é dada a todos o que difere dos países desenvolvidos que por ter uma literatura sem tanto preconceito como a Brasileira o escritor pode viver do que escreve sem utilizar meios como consultorias entre outros.

Nenhum comentário: