quinta-feira, 25 de novembro de 2010

TERCEIRO DESPEJO DAS FAMILIAS DE CRUZEIRO - PALMEIRANDIA

TERCEIRO DESPEJO DAS FAMILIAS DE CRUZEIRO - PALMEIRANDIA

Companheiros e companheiras,

Hoje, dia 21 de novembro de 2010, pela terceira vez, as familias quilombolas de Cruzeiro/Palmeirandia, foram despejados das terras que ocupam há mais de 100 anos. A SENTENÇA foi assinada pelo Juiz de Direito da Comarca de Sao Bento -MA, Dr. Sidney Cardoso Ramos.
Novamente neste Estado a Lei da Cerca e dos Bois é colocada sobre a vida das pessoas. O direito à propriedade privada da terra, ainda que sob suspeitas de ilegalidade, é colocado acima de Direitos à Moradia, à Alimentação, ao Trabalho, à Segurança...
As Familias quilombolas viveram em relativa traquilidade até o aparecimento do sr. Sebastião Murad como dono da área. Em seguida o mesmo vendeu a área para a sra. Noele Gomes Barros que ja desmatou parte do imovel e agora impede que as familias continuem tirando o sustento de suas roças.
Se prevalecer a setença do Juiz, a favor da pretensa proprietaria, serão mais 200 familias jogadas na rua da amargura. E restará apenas uma saída: buscar abrigo no Palácio dos Leões e/ou no Tribunal de justiça do Maranhão.

CPT-MA

Nenhum comentário: