quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Podem concorrer pessoas físicas

Ministério da Cultura lança editar para projetos em favelas do Rio

Rio - As comunidades da Rocinha, Borel, Cidade de Deus, Santa Marta, Bangu, Manguinhos entre outras atendidas pelo Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) serão contempladas com 300 projetos do Ministério da Cultura (MinC). O edital, publicado terça-feira no Diário Oficial da União (DOU), vai destinar R$ 10,7 milhões para apoiar os projetos artísticos e socioculturais voltados a jovens entre 15 e 29 anos. As inscrições vão até 30 de dezembro e são gratuitas. Ao todo são 700 projetos.

Projetos de hip hop, grafite, rap, teatro, literatura, artesanato e dança, produção de vídeos e documentários e gravação de CDs são algumas das iniciativas que poderão ser financiadas por meio dos Microprojetos Mais Cultura para os Territórios de Paz, uma parceria com o Ministério da Justiça. As propostas contempladas vão receber de 1 a 30 salários mínimos (valor máximo de R$ 15,3 mil).

Podem concorrer pessoas físicas com idade igual ou superior a 18 anos e pessoas jurídicas sem fins lucrativos. Projetos que integrem duas ou mais formas de expressão artística também podem concorrer.

Para facilitar o acesso dos interessados equipes do MinC e do Pronasci, em parceria com as respectivas prefeituras e governos estaduais, realizarão oficinas em todos os Territórios de Paz para formação de agentes multiplicadores que vão explicar como as comunidades poderão participar do edital.

Nenhum comentário: