quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

A cidade será "uma mistura de Califórnia, Nova York e Houston

Para o empresário, a cidade será "uma mistura de Califórnia, Nova York e Houston, combinando praias estonteantes com importância financeira e arquitetura ultramoderna".
O jornal relata o projeto de Eike para a construção da "Cidade X", uma "cidade digital supermoderna para cerca de 250 mil pessoas", erguida a partir do nada a cerca de 240 quilômetros do Rio de Janeiro.
Os projetos de Eike incluem ainda a limpeza da Lagoa Rodrigo de Freitas, o estabelecimento de um cruzeiro de luxo para turistas, a recuperação da marina da cidade e a restauração do Hotel Glória.
O Guardian observa que, como patrocinador da candidatura do Rio pela organização da Olimpíada de 2016, ele doou mais de R$ 15 milhões para a campanha e também mais R$ 100 milhões para ajudar a financiar as Unidades de Polícia Pacificadora (UPP) nas favelas cariocas.
"A maioria dos ricos brasileiros vive 90% de seu tempo no Brasil, mas guarda dinheiro para comprar algo em Nova York, ou Miami ou Londres ou Paris", disse ele.
"Seus filhos às vezes precisam viajar em carros blindados. Vamos mudar isso. Aqui é o paraíso", completou. Extravagância
O Globo on line...
'Rio será inacreditável em 15 anos', diz Eike Batista ao 'The Guardian




Brazil - De olho nas Olimpíadas, US faz lobby e amplia presença no país
Natalia Viana, 2 de Dezembro de 2010, 09.00 GMT
Kubiske reclama, no entanto, de muitas promessas e pouco planejamento e ação. Por exemplo, o presidente Lula prometeu entradas grátis para estudantes e trabalhadores de outros países, mas não pensou em como fazer isso.

Nenhum comentário: