quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Voltando a falar de inspetores escolares

Voltando a falar de inspetores escolares

1° questionamento

Quais seguranças ofereceriam no retorno, permanecia e sucesso de crianças em sala de aula?

O inspetor ao fazer a chamada ele próprio e ter um sistema informatizado em que possa verificar a falta constante de alunos pode avisar aos órgãos que buscariam soluções com maior rapidez.

2° questionamento

O inspetor exercerá apenas a atividade de apurar, processar e informar freqüência escolar?

Não, exercerão atividades como receber as transferências e acompanhar a freqüência, verificar presença de responsáveis em reuniões, comunicar aos órgãos competentes casos em que envolvam alunos infrequentes e com comportamentos que prejudique a si como ao meio escolar. Poderiam ser responsáveis em organizar festas, eventos e outras atividades extras culturais.

3° questionamento

O numero de inspetores por escolas?

Escolas com até dez salas. Um inspetor. Até vinte dois, sendo que a cada dez salas a mais acrescentar mais um.

4° questionamento

Precisa ter o ensino superior?

Não, a atividade será basicamente técnica, fazer chamadas em salas, receber dados do estados e repassá-los na questão de transferências, chamadas em reuniões, informar a equipamentos competentes fatos que passaram primeiro pela direção e coordenação. E verificando que os gestores tem uma mente permissiva do ruim e precisam manter o seu bem está, que dá ao profissional que pode mudar a realidade da educação do Brasil um salário mínimo a fim de desestimular sua atuação. Assim para evitar fatos como o que já ocorrem nas áreas de serviços que recebem consultorias especializada dos que acham que aumentar o nível de escolaridade ao invés de estimular o acesso de analfabetas funcionais e exigir através de oferecimento de benefícios ou mesmo contrato de adequação, melhoraria no nível de escolaridade do funcionário, mais a ação de uma empresa que tem a concorrência como amiga e não são empresas monopólios em que o cliente não tem opção do que ter aquele serviço dentro daquele leque fechado tende a ser a mesma em visão que a realidade do comercio e serviços é um profissional que exerça bem a atividade e lhes proporcione lucro e mais clientes, o que um funcionário bom com tempo de casa oferece e a exigência de escolaridade alta em um serviço Braçal não é o que um estudante de ensino médio quer, apesar de falarem assim os consultores de sala com ar refrigerado. E levando em consideração que para acessar o ensino médio, no mínimo dois anos por supletivo já que o provão foi extinto, mais quatro de ensino superior e mais dois de especialização e temos um trabalhador pedindo demissão, pois tem uma porta melhor e deu lucro a essa empresa nesses anos que passou e fidelizou clientes e não um que dure menos de um ano. Até encontrar uma função que de possibilidade de crescimento. Não um trabalho braçal sem perspectiva futura de ser um supervisor de empresas que não cresce mais e despede logo que acontece um erro que não é seu..

Nenhum comentário: