quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

A imagem internacional do turismo sexual no Brasil

A imagem internacional do turismo sexual no Brasil: o “prostiturismo” no marketing turístico
Posted by Fabiano Barretto on 07/01/2011 in Brasil, Estudos, Turismo Sexual |

“Segundo informações fornecidas por técnicos da própria EMBRATUR – Empresa Brasileira de Turismo, este órgão teria sido um dos responsáveis pela consolidação do Brasil como rota do Turismo Sexual, já na década de 80. Através da sua política de propaganda, associando a imagem da mulher nativa às paisagens naturais, bem como às festas populares (o Carnaval é o maior exemplo delas), a EMBRATUR teria atraído a atenção, tanto de turistas quanto de agenciadores nacionais e internacionais, para as potencialidades de exploração desse mercado.”

.

.
A imagem internacional do turismo sexual no Brasil: o “prostiturismo” no marketing turístico

Fernando Carrazedo Feijó- Professor de Marketing do Turismo no Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza-São Paulo.
Flávio Mário de Alcântara Calazans – Doutor pela ECA-USP, Professor da UNESP/Cásper Líbero -São Paulo.

RESUMO:

Pesquisa Exploratória do Turismo Sexual no Brasil; a imagem de prostituição exportada pela mídia no Carnaval e Telenovelas. Descrição do segmento de mercado do turismo single cujo perfil do consumidor é masculino (heterossexual e homossexual), entre 25 a 60 anos, oriundo da União Européia e EUA, preferindo pedofilia com crianças brasileiras entre 11 a 17 anos de idade, com 500 mil crianças prostituídas no Brasil e rendendo 47 bilhões de dólares-ano somente no segmento gay dos EUA.

1.INTRODUÇÃO

Objetiva-se efetuar uma Pesquisa Exploratória realizando um levantamento da imagem internacional do Brasil como local propício para práticas de turismo sexual e o perfil do consumidor desta modalidade turística, suas preferências e estilo de vida; a metodologia empregada será a coleta de material de divulgação e matérias jornalísticas em livros, revistas e websites da Internet.

Nenhum comentário: