segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Casas irregulares são demolidas em Anchieta

16/12/2010 - 20h10 - Atualizado em 16/12/2010 - 20h10
Casas irregulares são demolidas em Anchieta
Alguns moradores ficaram sem nada. A derrubada foi no bairro Planalto e tudo foi feito de forma rápida
DA REDAÇÃO - TV Gazeta

A prefeitura de Anchieta deu suporte para uma ordem de demolição de casas no Bairro Planato. Desde às 07h desta quinta-feira (16) tratores começaram a derrubar os imóveis: 15 moradias já foram demolidas. Outras dez também deverão ser destruídas.



A ação é promovida em conjunto entre o Ministério Público, Judiciário, Policia Civil, Policia Militar, Policia Florestal, Iema, Idaf, Escelsa e Cesan. A motivação é conter a ocupação irregular de área de preservação, área pública e área particular.

Mais de cem pessoas estão desabrigadas e há registros de que a Polícia Militar efetuou muitas prisões devido ao uso inapropriado de água e energia elétrica.

Em nota, a Prefeitura de Anchieta diz que dará total assistência às famílias desalojadas. Mas de acordo com a Dona de Casa Nilma Oliveira Souza, 46, os desabrigados estão em desespero. Segundo ela, os moradores foram surpreendidos com a operação.

Desde a entrada dos tratores nos terrenos, o único auxílio da prefeitura foi um caminhão para remover móveis e pertences para um Ginásio no Centro de Anchieta. Segundo Nilma, a situação é complicada devido à resistência de alguns moradores em sair do local.

O prefeito Edival Petri já determinou que a Secretaria de Ação Social faça um levantamento das famílias desalojadas, que possuam cadastro no Programa de Saúde da Família (PSF) para saber quais são de Anchieta para que a prefeitura possa analisadas a possibilidade de se construir casas populares em caráter de urgência.


Veja mais reportagens da TV Gazeta

Nenhum comentário: