quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Trabalho social da Net beneficia mais de 2 mil pessoas de São Paulo

Publicado em: 05/01/2011

Trabalho social da Net beneficia mais de 2 mil pessoas de São Paulo

Iniciativa realizada há um ano oferta oficinas gratuitas nas áreas de jornalismo, fotografia e mídias digitais

Divulgação
Oficinas gratuitas capacitam jovens de São Paulo para atuarem como comunicadores comunitários

O programa Net Comunidade completou um ano com saldo positivo. Realizada na capital paulista e em Campinas, com apoio das prefeituras municipais, a iniciativa soma mais de 2.200 pessoas capacitadas para atuarem nas áreas de jornalismo, fotografia, mídias digitais e linguagem audiovisual.

Iniciado primeiramente no bairro do Cambuci, na capital do Estado de São Paulo, o projeto tem como escopo estimular a formação de comunicadores comunitários. “Trabalhamos para revelar talentos e despertar em cada indivíduo o espírito de comunidade”, explicou a gerente de Comunicação Interna e Responsabilidade Social da empresa, Daniely Gomiero. A ação também conta com a parceria do Instituto Asas e ONG Cidade Escola Aprendiz.

Em maio do ano passado, a empresa, que lidera o setor de multisserviços via cabo na América Latina, ampliou o projeto para Campinas, na Vila União e para 2011 o objetivo é expandi-lo para mais cidades brasileiras. “Queremos ir cada vez mais longe, estimulando o desenvolvimento local”, garantiu a gerente da instituição.

Para Ana Maria Cerqueira, de 68 anos, que participa do projeto em Cambuci, a iniciativa foi uma oportunidade para descobrir novas vocações. “Aprendi a me expressar melhor, a conversar com as pessoas, pois eu tinha muita timidez. Estou em um mundo diferente, cheio de novos conhecimentos e aprendendo cada dia mais”, detalhou.

O sentimento também é compartilhado por João Vitor, que também participa das oficinas realizadas na capital do Estado. “Agora estamos trabalhando com vídeo e quero usar esse aprendizado para produzir materiais e divulgá-los no Youtube”, revelou.

Segundo a instituição, a iniciativa é aberta a toda a família. O espaço dispõe de computadores com acesso à internet e equipamentos de áudio e vídeo, e conta com uma sala de cinema, onde ocorrem sessões de filmes e documentários seguidos de discussões e análise crítica. “A Net acredita que a iniciativa privada pode contribuir muito na integração do indivíduo com a família e a comunidade”, destacou Daniely Gomiero.

“O programa tem uma infraestrutura muito boa: podemos utilizar vários meios de tecnologia e de comunicação. Os educadores e funcionários são pessoas super inteligentes, bem humoradas e cultas, que sabem transmitir suas idéias e fazer com que a gente se mobilize de maneira objetiva, clara”, definiu Andiara Carioca, beneficiada pela ação em Campinas.

Cynthia Ribeiro


Entre em Contato

Net Serviços
Telefone: (61) 3323-8764
Site: www.netcombo.com.br


Deixe aqui seu comentário:



Nome *
E-mail *
Comentário *
Limite
Visual CAPTCHA
Digite os caracteres da figura acima *




Versão desta matéria para impressão


Matérias Anteriores
05/01/11 - Concurso desafia crianças a colocarem no papel o valor do meio ambiente
05/01/11 - Brincadeira séria
20/12/10 - Tanques de combustíveis terão destinação ecologicamente correta no DF
20/12/10 - ABNT lança norma de responsabilidade social
20/12/10 - Nestlé instala posto de coleta seletiva em supermercado flutuante
05/12/10 - São Paulo emite 143 milhões de toneladas de CO2 equivalente, indica inventário
05/12/10 - Fundação Espaço Eco completa cinco anos e soma mais de 93 mil pessoas atendidas
05/12/10 - Inpe aponta desafios para a superação das mudanças climáticas
20/11/10 - Valores sociais em debate
20/11/10 - Responsabilidade empresarial

Deu na Mídia Humor Procura-se
Clique aqui e leia as últimas notícias e novidades sobre responsabilidade social empresarial que foram divulgadas nos principais meios de comunicação brasileiros

Na seção HUMOR trazemos sempre grandes cartunistas do jornalismo brasileiro que se dedicam a fazer charges sobre responsabilidade social e cidadania

Oportunidade de emprego? Anúncio de projeto? Capacitação para o terceiro setor? Aproveite para divulgar e ler aqui as novidades do mercado...


Boletim de notícias
Receba as novidades do Responsabilidade Social no seu email. É gratuito.
Nome:
E-mail:

Blog
05/01/2011
Trabalho escravo

Eventos
15/01/2011
Sustentabilidade do campo

Siga-nos no twitter





Parcerias

Nenhum comentário: