sábado, 15 de janeiro de 2011

UMA PENA

Região Serrana enfrenta a pior catástrofe de sua história

Castigada por um temporal que fez chover em 24 horas mais do que era esperado para todo o mês, a Região Serrana do Rio enfrenta desde a noite de terça-feira a pior catástrofe de sua história e uma das maiores do estado. Com o número de mortos, desabrigados, desalojados, feridos e desaparecidos, a tragédia já superou o registrado em janeiro de 2010 em Angra dos Reis e abril, na capital e Niterói. A de Florianopolis, Essa matéria foi publicada na Edição 430 do Jornal Inverta, em 30/11/2008 <{As chuvas que atingiram Santa Catarina desde 24 de novembro, até o fechamento desta matéria, já tinham como saldo 99 mortos, a maioria por conta de deslizamentos de terra, 51.297 desalojados e desabrigados, e 27.410 desaparecidos, além de 1.500.000 afetados.}
São Paulo Calamidade pública e 70 mortos nas enchentes: Novo balanço da Defesa Civil do estado de São Paulo com dados levantados desde dezembro mostra os números da tragédia pela qual passam os trabalhadores, 4 de fevereiro de 2010 Mais um corpo levado por enxurradas foi encontrado na última segunda-feira no estado de São Paulo. A vítima, um jovem de 28 anos da cidade de São Roque, estava desaparecido desde o último dia 26. Foi identificado como a septuagésima vítima fatal das chuvas que atingiram o estado, as piores desde 1947.
Sem falar EM problemas na China, Australia e outros paises de menor porte como o Haiti, que no Brasil especialmente no Rio de jeneiro, a questão sempre foi tratado como um problema causado pela invasão dos pobres que querem morar no Centro, mesmo que essas residencias tenham historias familiares a mais de cem anos. o que mais me assusta e que a nossa midia, imprensa parece que não tem melhorado em suas colocações apesar do desastre ter-se mostrado, que não respeita classes sociais e nem cor, o que nossa população precisa aprender que quem mora na area a seculos sem sofrer e tem que sair para dar lugar a quyem possui mais e tem o perfil não vai colocar o que é este terreno e suas historias de pai para filho do local. e queremos mostrar que engenharia Brasileira tem um que de ... mesmo no cenario internacional, a ver que tem um modelo de que saneamento basico e infra estrutura é coisa que diferencia pobres com um determinado perfil e ricos. Um fator que poderia UNIR ESSE PAIS É DESCOBRIREM QUE AS HISTORIAS DOS ANTIGOS MOSTRAM QUE TERRENO É ESSE E DE COMO ELE SE COMPORTA, MAS ISSO SÓ SE CONSEGUE SE RESPEITAR OS MORADORES LOCAIS NÃO OS RETIRANDO. Meus pesares aos que perderam seus familiares e como os que estão sob risco de perderem os lares, meus sentimentos, pois sabemos o que é ficar sem casa, pois só quem passa por isso, indefinição do futuro é que da valor aos que estão sofrendo. Que nosso governador e demais gestores possam mudar seus pensamentos do que é o Brasil para que possamos ver menos fatos como esse e principalmente mais união entre o que chamamos de Brasil.

Nenhum comentário: