sábado, 2 de janeiro de 2010

MPT na luta pela Igualdade de Oportunidades no Trabalho

Brasília(DF), 17/11/2009 - Membros da Coordenadoria Nacional de Promoção de Igualdade de Oportunidades e Eliminação da Discriminação no Trabalho (Coordigualdade) se reuniram nesta terça-feira (17), na Procuradoria Geral do Trabalho, em Brasília. Entre os objetivos do encontro está o planejamento da coordenadoria para o ano de 2010, dando ênfase na continuidade do Programa de Promoção da Igualdade de Oportunidades para Todos e ao projeto de incentivo à aprendizagem das pessoas com deficiência .

Para a coordenadora nacional da Coordigualdade, Vilma Leite Machado Amorim, a reunião é uma maneira de ter ciência do que está ocorrendo nas regionais em relação aos temas propostos. “Devemos entender as demandas para tentar traçar parâmetros de atuação uniforme, sempre respeitando a independência funcional de cada região”, afirmou.

A reunião irá discutir o andamento das iniciativas acerca de temas como assédio moral, povos indígenas, imigrantes e refugiados, discriminação por motivos religiosos e destinação de recursos da Coordigualdade . Também estará em discussão a questão de duas grandes empresas brasileiras, no que diz respeito a candidatos de emprego que foram discriminados, restrições de créditos e assédio moral; a inclusão de pessoa com deficiência no mercado e trabalho; a proteção da intimidade do empregado, dentre outros.

O encontro terá continuidade na tarde de hoje e seguirá até amanhã, às 14 horas.

Mais informações:
Assessoria de Imprensa da Procuradoria-Geral do Trabalho: (61) 3314-8527/3314-8574

Nenhum comentário: