sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Interessante

De 03/11/2009 a 30/11/2009, o Crea-RJ convoca seus profissionais para a seleção do edital abaixo. Os interessados devem comparecer às unidades de atendimento da capital ou inspetorias, para preencherem os formulários de requerimento de habilitação.

As exigências para a participação são: Os profissionais devem possuir pelo menos um dos títulos: engenheiro civil; engenheiro arquiteto; arquiteto e urbanista; engenheiro mecânico; engenheiro eletricista; engenheiro agrônomo e demais profissões que possuam atribuições pertinentes para a prestação dos serviços, objeto do Termo de Cooperação Técnica. Só poderão se inscrever profissionais que não tenham sido penalizados por infrações ao Código de Ética nos últimos cinco anos, e que tenham regularidade de registro, anuidade e de experiência comprovada por Certidão de Acervo Técnico (CAT), conforme estabelecido no artigo 30 da Lei nº 8.666/93 e na Resolução nº 317/86, do Confea. Também poderão solicitar a habilitação os profissionais que participarem do Curso de Orientação Básica, ministrado por instituições e entidades registradas no Sistema Confea/Crea.
Progredir
Este Programa está subordinado ao Gabinete da Presidência deste Conselho, e visa a elaborar, apoiar e incentivar ações educacionais voltadas para a capacitação, atualização e aperfeiçoamento dos profissionais e futuros profissionais do Sistema Confea/Crea. Essas ações compreendem: palestras, seminários, conferências, cursos de curta duração, e workshops. São organizadas e gerenciadas no âmbito da gestão do Progredir e podem receber apoio através de parcerias com: Instituições de Ensino; Entidades de Classe; Empresas; Administrações Públicas; ONGs; e profissionais.

O Programa é composto por uma gestora – Heloisa Occhiuze dos Santos, doutora em educação, e por dois estagiários de nível universitário.
Para realização das suas atividade, recebe apoio da ASMC, da Gerência Financeira e do CEDOC.

Para se tornar um palestrante ou instrutor no Programa o interessado deve preencher um formulário padrão para análise de mérito – Plano de Ensino.
Podem participar do Programa, profissionais adimplentes ligados ao Sistema Confea/Crea, empresas e especialista em geral, que apresentam temas de interesse da área tecnológica.

As palestras e seminários são gratuitos, e os cursos são cobrados e subsidiados pelo Conselho.

Através dos cursos cobrados, o Progredir tem sustentabilidade, para cobrir as despesas com suas atividades gratuitas.

Os estudantes cadastrados no Programa Crea-RJ e com a carteira Crea-RJ Estudante recebem desconto de 50% nos cursos.

Procedimentos padrão para: Palestras, Simpósios, Workshop e Cursos.
1.Diversificar a programação para atender todas as modalidades do Sistema Confea/Crea.
2.Atender demandas emergentes, solicitadas pelas Inspetorias, Entidades de Classe, e Instituições de Ensino, dentro dos objetivos deste Programa;
3.Diversificar a grade de cursos com Simpósios e Workshops, pelo menos um por mês na Sede do prédio do Crea-RJ.
4.Divulgar a programação na página do portal do Crea-RJ, com pelo menos 20 dias de antecedência.
5.Avaliar todas as atividades desenvolvidas.
6.Realizar relatório mensal sobre demandas atendidas, sustentabilidade, e modalidades atendidas.

Para maiores informações entre em contato pelo e-mail: progredir@crea-rj.org.br; ou pelo telefone (21) 2179 2087.

Nenhum comentário: