quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Dia Mundial contra o Abuso Infantil

Hoje - 08:03
Dia Mundial contra o Abuso Infantil será marcado por atividades Em São Carlos atividades serão realizadas em escolas municipais por alunos da UFSCar (crédito - Divulgação)Nesta quinta-feira, (19) é lembrado o Dia Mundial contra o Abuso Infantil. Para marcar a data, o curso de extensão da UFSCar "Escola que Protege", destinado a capacitar profissionais acerca da violência contra a criança, realizará diversas atividades em escolas municipais de São Carlos para abordar o tema.

Entre as ações previstas estão a apresentação e discussão de filmes, palestras, debates e distribuição de fôlderes e cartazes que abordam a temática da prevenção da violência contra crianças e adolescentes.

O objetivo é discutir formas de identificar e encaminhar os casos de violência, ações de proteção e garantias aos direitos infantis.

As atividades são direcionadas a professores e demais profissionais da educação, crianças e adolescentes, alunos das escolas, familiares e toda a comunidade do entorno escolar. A maior parte das atividades será realizada no dia 19 de novembro, porém, algumas ações serão estendidas até o final do mês.

Além das atividades propostas, também foi elaborado, pelos participantes do curso, um manifesto em favor da garantia dos direitos das crianças em não sofrer violência. O material será distribuído em todas as escolas no dia 19 de novembro.

O curso "Escola que Protege" é desenvolvido na cidade de São Carlos e em várias outras cidades do Estado de São Paulo, que também desenvolverão ações neste dia.

A atividade é financiada pelo Ministério da Educação e desenvolvida pelo Laboratório de Análise e Prevenção da Violência (Laprev), vinculado ao Departamento de Psicologia da UFSCar.

Mais informações podem ser obtidas no Laprev, pelo telefone (16) 3351-8745.

Nenhum comentário: