quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Racismo a Brasileira

A cultura Brasileira associou a palavra pessoa negra ao escalão mais baixo da sociedade, que são bêbados, analfabetos, ladrão, traficante, nos treinamentos policiais, brancos são usuários e negros traficante ou na questão de assistencialismo toda propaganda que tem um cunho de assistencialista negro aparece como dependente. A sociedade Brasileira anônima, sem fama esta acostumada a não ser bem tratada em paises de primeiro mundo, principalmente se for procurar emprego, recebendo tratamento de pessoas de terceiro mundo e reproduz isso no Brasil principalmente quando ascende cargos de comando e hierárquico.
Filosofia, o termo burro, não confunda burro com falta de informação, toda a pessoa que é mais humilde em geral sem acesso a informação e taxada como burro, e toda pessoa tem falta de informação. Porém o ignorante é o que ignora o fato este sim é o burro pois sabe e não aceita ou admite.
Quando um negro ascende na sociedade Brasileira ele é chamado de moreno, a exemplo, de Bionce, que na mídia brasileira é chamada de morena na mídia estrangeira ela negra. A mídia Brasileira não tem o costume de colocarem negros, na mídia em situação boa o que mudaria a visão do negro como pessoa, o negro como Classe media, ou o negro na política.. Nos filmes americanos os negros assumem cargos de comandos elevados como pessoa normal, como brancos japoneses.
Quando associam negros a heróis como Zumbi e não como a Marcolino que era almirante e fez a revolta da chibata, que Zumbi era um Herói escravo o que o Marcolino não era, o túnel Rebouças no Rio de janeiro que recebeu o nome de um negro.
Para a Sociedade se você e afro descendente você é puramente negro, desde momento consegue um destaque eles fazem de tudo que você não seja associado a negro, como Machado de Assis e Aleijadinho, quem Criou Academia Brasileira de Letras no Brasil foi um negro ou mestiço, Machado de Assis. Uma curiosidade crianças negras da comunidade algumas são incentivadas a adorarem policiais e desejarem ser um deles mais também tem a consciência que não poderão entrar na corporação pelo fato de residir em comunidade de alto risco ou mesmo considerada favela.
Ritle tentou acabar com a historia dos judeus a mesma coisa acontece no Brasil, com os negros em que os heróis negros não estão nos livros de historia, fazendo com que pensem que a historia dos negros é apenas a dos escravos, daí o ditado cuidado o que a lei áurea foi escrita com lápis.
O Brasil é um país que podemos receber todo mundo como se fosse um brasileiro por não possuímos raça definida, se um chinês for para outro pais e dizer que é brasileiro todo mundo aceita o mesmo acontece com um japonês, negro, ou arábico, o difícil pára a própria sociedade brasileira é tratar a pessoa como pessoa, o conhecimento de negros e pobres só é valorizado quando existem interesses pessoais, exemplo na questão da biopirataria uma forma questão do racismo interno.
Racista vai a igreja, onde Deus não coloca separação, escuta jazz, blues, pagode, rock, capoeira que são ritmos ou cultura criados por negros. Lembrando que a cultura religiosa direcionada aos negros Brasileiro ou Afro Brasileira que foi trazida da africa pelos negros escravos, está nos livros escolares e romances e se esquecem que a cultura africana tambem é dos muçulmanos e cristão.
Na questão da educação existem alunos e existem projetos de bandidos (não são bandidos mais sem controle e disciplina aprendem e se profissionalizam em atividades ilícitas), se não fator hierárquico na escola, ou a escola não tem poder de controlar quem não quer nada com o futuro e existir apenas leis de proteção a quem não quer nada com o futuro que vai levar juntos aqueles que tinham um futuro promissor pela frente, é um modelo presente nas escolas de periferia, onde residem as maiorias dos negros, onde faltam professores ou que se recusam da dar aulas ou vivem faltam, muito devido a falta de disciplina dos alunos que apenas respondem ao estimulo dado pela sociedade; direitos sem correção ou regras para uma boa convivência. Coloca-se que filhos têm que ter regras de sociedade, limites, um dos métodos é retirar a autoridade dos responsáveis destas crianças de periferias, o controle, o fato de colocar que a culpa nos pais somente e se esquecem que classe media, alta os filhos em geral não tem uma convivência boa com os pais, mas, tem o dinheiro que dá suporte, viagens, outras residência ou mesmo pagar para que familiares fique com essa criança, pois ela passa a ser interessante monetariamente, e essas crianças dificilmente vão para as ruas, o destino delas é em geral, quando ruim, a favela que é considerada o mínimo das necessidades, ao contrario das que residem em favelas, as ruas são o mínimo. Os abrigos que antigamente recebiam as crianças que não queriam nem desejavam ficar com os pais, existem muitos negros que hoje, a exemplo piloto, que vieram de lá.
No Congresso Brasileiro teve uma Historia de um congressista Brasileiro que elogiou outro, negro, que casou com uma sulista branca, e colocou que o mesmo vai melhorar a raça, como no ditado preto de alma branca ou preto branco. E os negros brasileiros de lá que dizem brigar pela questão negra abafaram o caso.
-Não foi racismo.
Na questão do Brasil o legislativo culpa os brasileiros que votarem mal, mas não colocam a vida publica dos que postulam a vaga e fazem leis de proteção própria.
Favela é um refugio de tudo de ruim na sociedade, como a zona sul não quer traficante vendendo na sua porta e quem é pobre e sem dinheiro vai para a favela, a favela é uma cidade satélite do asfalto, e tudo de ruim que a sociedade associa e empurrado ou delegado culpa a favela. O rico não deseja um pobre em sua porta.
Referencias de filme.

Gangster com Denzel Washington

Por Hercules Constantino da Conceição, Neves, São Gonçalo, Rio de Janeiro, Brasil.

Nenhum comentário: