segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Questiono os programas recentes desenvolvido pelo governo Brasileiro

A questão de logística dos profissionais do Governo Federal, analistas, pesquisadores, consultores e especialistas na questão de acesso a direitos e cidadania: Se ao integrar um programa ao seu sistema de forma a centralizar o comando e não avaliar todo processo se esquecendo do principal foco que a integração e mobilidade social das classes menos favorecida, inserção, inclusão ou outros termos relativos ao tema e muito questionável.

Questiono os programas recentes desenvolvido pelo atual governo:

-PROMINP, cursos gratuitos que visa capacitar e profissionalizar pessoas de baixa renda ao mercado de trabalho ligado ao setor de Petróleo e Gás, que devido a lei de isenção de taxa é obrigado a oferecer gratuidade a que é de baixa renda e até dia 14/11/2008 o sistema não havia liberado as pessoas a se inscreverem com isenção apesar de existir propaganda que colocam a benfeitoria do governo oferecido ao povo.

-ANCCEJA, que é um importante mecanismo de aceleração de adolescentes apartir de 15 anos e jovens na questão do ensino de 1° e 2° Grau que de acordo com a data de inscrições começavam dia 06/10/2008 e até dia 10/10/2008 era impossível acessar e após a data era um premio quem conseguisse o feito, concluir, a senha e nome não são garantia de inscrições e não havia N° de inscrições e após o dia 01/11/2008 para alguns as inscrições estavam encerradas e para outros o martírio continuava e para surpresas de alguns insistentes e bem informados, o que exclui a maioria dos pobres na ultima semana que antecede o dia 14/11/2008 o governo autoriza as inscrições pelos correios, ver fato ocorrido dia 12/11/2008 na Rua da Ajuda N° 5 em outro texto. Na questão do PROJOVEM adolescente o governo em mídia aberta oferece o entendimento que os mesmo vão ser beneficiados pela aceleração junto aos demais atendidos, mas quando o adolescente tem o verdadeiro contato, descobre que em alguns municípios não possuem os direitos iguais, os cursos não são dentro da questão beneficio futuro com função de obter recursos e a bolsa em relação ao agente jovem foi retirada para quem não possui bolsa família e quem tem só entra R$ 30.00, se estiver tratando com menina de 15 anos, com um filho e família de poucos recursos a seleção pode oferecer o que chamamos de selecionar dentro da meritocracia.

-O mesmo governo que aumenta a exigência de escolaridade através de portarias, decretos e leis ou CBO no acesso a determinados tipos de trabalhos esquecendo do Art 7 XXVII e XXXII e em contrapartida oferece convenções, congressos, conferencias e outros tipos de eventos relativo com o tema : Como vamos melhorar a educação? Além de mandar via mídia e propaganda direta mais temas para instituições aplicarem aos estudantes, que nem professores para oferecer disciplinas como matemática, português e outras matérias de igual importância para o mundo do acesso ao trabalho, produzindo a cada ano mais profissionais analfabetas funcionais, juntos aos analfabetos de fato, apesar de veiculadas matérias colocando avanços em um determinado tipo de problemática, que em geral só trata de universalização do ensino, mais a que influenciaria diretamente na acessibilidade ao mercado de trabalho não é de igual interesse, e a pratica real de melhoria do sistema vem acontecendo de forma lenta ao contrario do endurecimento no nível de especialização ao acesso ao mercado de trabalho Percebo uma mudança na postura de quem se recusa a ir as escolas que e veemente combatida como não sendo a causa dos adolescentes estarem se distanciando dos bancos escolares, ou culpando sempre os responsáveis legais por uma coisa que lhes e de direito, ou ninguém é obrigado a fazer ou deixar de fazer somente em virtude da lei e o Eca fala bem no Art 98 III na questão da vontade de cada um, o adolescente hoje com mais de 14 anos com uma mentalidade individual e de consumo em alta, conhecedor de seus direitos e das obrigações do estado e responsáveis legais para com ele, portador de direitos como acesso ao mercado de trabalho CLT Art 402 ao 441, ECA Art profissionalização, estando o adolescente que depende do ensino deficiente oferecido pelo governo que hoje se gaba de aumentar o numero de crianças na escola e não se importa de dizer que está aumentando o numero de ensino técnico e superior e o mesmo numero de adolescentes que vão ficando pelo caminho que em geral são os negros parece não trazer importância, já que os mesmo são aqueles que tem a sua imagem ligada a pessoas mais baixa da sociedade e vem perdendo terreno no acesso ao ensino superior.

-O governo LUIZ INACIO da SILVA, LULA quando fala de seu passado poderia aplicar isso na realidade de muitos adolescentes, porém o seu governo através de especialistas, consultores, pesquisadores e analistas tem dificultado o acesso a muitos adolescentes a profissionalização que em sua vida foi o ponto que o levou a classe media (metarlúgicos em geral pertencem a classe media), pois a CLT Art 402 ao 441 não impõem escolaridade o mesmo acontecendo na CF Art 7 e o ECA (em relação a profissionalização do adolescente) no Decreto Lei Regulamentação 5.598/2005 já colocou a ligação com o CBO e fortaleceu a modalidade de acesso diferentes ao ensino médio e fundamental, nas portarias publicadas pelo MTE 615/616/618 de Dez de 2007 aumentou a margem oferecendo ao adolescente que não possui uma escolaridade desejável aos aplicadores do curso condições de excluírem adolescente de baixa escolaridade e analfabetas funcionais, na CLT Art 427 prevê a presença de analfabetas.

-Hoje vemos Doutores colocando em grandes eventos esta porta para os adolescentes que são pegos em atividades ilícitas e em atividades que prejudicam o seu desenvolvimento, mas os mesmos não estão nem ai para o fato que oferecem uma porta quer não existe para um grande numero de adolescentes e que de uma certa forma é lucro que exista este fato para que mais eventos e mais pessoas especializadas possam falar e receber por isso, pois em geral ocupam grandes postos de decisão que sem as falações e burocracia criadas poderia dar oportunidade diferente a outros Lulinhas diminuindo o percentual de adolescentes e jovens em atividade ilícitas ou se profissionalizando em local errado, vindos do nordeste ou negros oriundo das favelas ou ruas. Muitos não sabem como vai ser colocada em pratica o tema da discussão e sua eficácia na aplicação, mas como é um tema importante que está na mídia, querem estar lá, fazer parte e vivem procurando respostas para os erros acontecidos, tem um povo que em geral é conhecido de catadores de certificados com finalidade de serem especialistas nas falações ouvidas, outros que em geral pouco participam das conversas, pois são chamados pelos professores de sabem tudo, são também chamados de sonegadores de informações ou não compartilham o seu conhecimento, percebe-se através de suas colocações e da sua forma de tratar os outros no termino das reuniões. Sou igual a você e tenho ir tratar de coisas mais importantes, após um período de fundo de sala quase invisível, Tem os que só aparecem em função de bônus ou ganhar projeção na mídia ou mesmo no meio sem, contudo, esperarem eficácia nas ações concretas, não são humildes, seus esforços visa apenas manter-se em pé para isso move-se em um trabalho que a determinação se confunde com o querer realmente ajudar. Um exemplo de atividade que a mobilidade social não foi levada em consideração e o termo responsabilidade social, inserção ou inclusão do meio em um trabalho do governo não segue as regras ditas no meio publicitário: A Estação Espacial de Alcântara no Maranhão que foi feita em um local onde residiam quilombolas, retirado do local não foi oferecido oportunidades de serem absorvidos pelo empreendimento Federal, alegam varias coisas, não possuem estudo; hoje especialistas e pesquisadores de ponta colocam que se pode alfabetizar a população em seis meses; colocam que não possuem o diploma para acessar vagas, existe o ANCCEJA que e inclusive aplicado dentro de presídio; colocam que não possuem a especialização especifica, o Governo Federal paga especialização a muitos que já possuem algum tipo de recursos e existe a faculdade a distancia, não sendo por vontade política ou de caráter social pode ser por conta de descriminação racial, pois não querem ver muitos negros lá dentro mandando em cargos que pode ser de decisão ou mesmo contaminando o olhar dos especialistas de ponta que são chamados do exterior.

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