sexta-feira, 28 de novembro de 2008

LUIZ INACIO DA SILVA SERIA PRESIDENTE SEM O CONTRATO APRENDIZ?

LUIZ INACIO DA SILVA SERIA PRESIDENTE SEM O CONTRATO APRENDIZ?

Se quando o temos em mente implementar metodologias que beneficiem a massa da população que mais necessita e a contra partida buscamos proteger direitos violados e não existe uma coesão entre um trabalho e outro, leva ao caos ou conflito social que observamos diariamente.
O presidente Luiz Inácio da Silva, hoje seria presidente se não fosse um sindicalista? Se não se tornasse um torneiro mecânico? Se não fosse um menor aprendiz? E se hoje com a educação de base em escola publica de periferia principal meio de educação utilizado por crianças que vem com familiares do norte, e qualidade na media 1.5 a 2.5 poderia competir na forma como se dá? Os termos presentes na Portaria publicadas pelo Ministério do Trabalho e Emprego 615 de dezembro de 2007 como curso técnico, cursos técnicos tecnológico, técnico cientifico que induzir a escolaridade de ensino médio e mesmo o anexo que tem relação a maiores de 18 anos facilita ou dificultaria a entrada no programa? Se o mesmo fosse um analfabeto funcional, que são fabricados diariamente pelas escolas publicas Brasileiras e busque seus direitos apartir do Art 427 da CLT que prevê a sua presente no Contrato Especial de Trabalho, porem, tem na portaria 615 temos como conteúdos de formação humana e cientifica devidamente contextualizados como comunicação escrita, leitura e compreensão de texto e inclusão digital, raciocínio lógico-matemático, interpretação e analises de dados estatísticos com dimensões teórica e praticas da formação do aprendiz devidamente articuladas pedagogicamente as suas necessidades básicas teria alguma chance? Se fosse levado em consideração o CBO teria como aceitá-lo como aprendiz de mecânico?
E o fato que o Contrato Especial de Trabalho ser um forte aliado no retorno, estimulo de presença e melhoria na educação do adolescente alem do incentivo a participação individual em uma atividade formal e licita e os empresários ou mesmo repartições publicas que hoje não atendem mais a demanda por motivos diversos, principalmente na questão de muitos mandando no adolescente e pouco direcionamento da empresa a possibilidade de interagir com adolescente como um funcionário, no pensamento de muitos ou mesmo na questão de medo do ECA através dos protetores de direitos que estão sempre verificando a violação, porem, pouco se importam com a inserção real do adolescente em situação de risco no mercado de trabalho como medida de proteção (ver adolescente de 14 anos com filho, 2° serie, vida sexual ativa, com autonomia pessoal formada e concepção de valores e necessidades econômica) será que temem que aconteça com adolescentes de periferias o que aconteceu ao nosso presidente, já pensou em futuros presidentes de companhia ou primeiras dama, assusta a elite que decide através de seus locais de decisão.
Quem assinou as Portarias 615 de 2007 foi o Ministro Carlos Lupi e sancionou a regulamentação Decreto Lei 5.598 de 2005 foi o presidente Luiz Inácio da Silva.
O Ministério do Trabalho, a OIT, aos principais canais de capacitação de mão de obra como o sistema S, entidades de classes e instituições de nível superior que colaboram na elaboração do CBO e outros mecanismo de regulação de mercado de trabalho, quando se colocam na defesa de direitos adquiridos ou mesmo em teses de projetos direcionados a proteção dentro dos seus conceitos grupos específicos e não interagem com a realidade pratica do cotidiano Brasileiro; uma educação que ainda só prepara e muito mal o futuro trabalhador brasileiro, em que a competição é um dos principais mecanismos de entrada no mercado de trabalho e econômico e a educação Brasileira na mentalidade dos especialistas, consultores, analistas e pesquisadores da área de educação publica Brasileira quando expões a necessidade de formar alunos apartir de metodologias do aprende quando quiser, não colocando mecanismo viáveis e operacionais que desenvolva de forma eficaz (nem tem em mente como ocorrerá, mas se colocam na defesa de seus projetos prejudicando a muitos, já sabendo que para o poder publico e inviável em tempo hábil por conta das leis de proteção fiscais e de não existir leis que obrigue os seus filhos a estudar nestas escolas), retiram dos professores a imagem central das escolas, o respeito e a autoridade necessário ao bom andamento das atividades em sala e entorno da escola com temas eles que são os incapacitados entre outras falas (se autoridade e ruim, juiz, delegado, advogado ou mesmo as patroas que tem suas empregadas não gostam de mandar? Se for ruim porque as escolas militares e escolas de ponta publicas e particulares que tem retenção no final de ano e suspensão por indisciplina são as preferidas pelas elites brasileira?).

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