segunda-feira, 17 de novembro de 2008

O tema Direitos Humanos e Mediação de Conflito

Gostaria de informar que para avisar a amigos interessados em cursos desta área tem que ser dentro do Estado do Rio de Janeiro e próximo ao município de Niterói, não estou interessada, Eu, em cursos na área social, porem tenho amigos que me pedem muito e por uma razão de princípios não repasso endereços de cursos com custos, (sempre fui usada para repassar informação sem remuneração e devido ao fato não repasso informações de cursos que exista custo que não seja só a passagem e o almoço).

O tema Direitos Humanos e Mediação de Conflito fazem parte de um trabalho que me foi solicitado por uma amiga e está em meu blog, questionadora.blogspot.com como Colóquio e não estou disponível a trabalhos, (estou fazendo parte do grupo que participam poucos das conversas, pois são chamados pelos professores de sabem tudo, desqualificados e quem é você? São também chamados de sonegadores de informações ou não compartilham o seu conhecimento percebe-se através de suas colocações e da sua forma de tratar os outros no termino das reuniões, estou indo). O mesmo visa auxiliar no trabalho feito junto a uma pessoa que quer abrir um trabalho social em minha comunidade, gosto dela como amiga.

Irei explicar o tema Direitos Humanos e Mediação de Conflito no básico, se uma população que recebe um beneficio que julgam ser necessário em contrapartida passam a atacar como se fosse um mal que está surgindo podendo oferecer possibilidade de conflitos no meio como avaliar e trazer para dialogo? Os mecanismos de oferecer um igual para tratar de um igual, desde que ofereça informação e capacitação direcionada a atender a logística do trabalho resolve?Se hoje a população tem consciência de seus direitos e deveres como cidadão e não se atem a eles como fazer acontecer sem conflitos?

Nenhum comentário: