sexta-feira, 18 de junho de 2010

Inscrições para o Enem começam segunda-feira

Inscrições para o Enem começam segunda-feira

1 hora, 3 minutos atrás

Por redação Yahoo! Brasil

PUBLICIDADE

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010 começam na segunda-feira (21) e deverão ser feitas pela internet, no site do Enem, entre 21 de junho e 9 de julho. Este ano, o Ministério da Educação (MEC) informou que o estudante deve informar o número do seu próprio CPF. Não será aceito o dos pais ou responsáveis, mesmo que o estudante seja menor de idade.

Segundo o MEC, o sistema de inscrição buscará as informações do CPF na base de dados da Receita Federal. Os estudantes que não tiverem o documento podem retirá-lo em qualquer agência dos Correios, Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal. No caso dos menores de 16 anos, os pais ou o responsável legal devem fazer o pedido.

O exame terá 180 questões de múltipla escolha e uma redação. A novidade na prova, este ano, é a inclusão de língua estrangeira. Na inscrição, o aluno deverá optar entre o inglês ou o espanhol. As provas serão realizadas nos dias 6 e 7 de novembro. A taxa de inscrição é de R$ 35. Estudantes do terceiro ano de escolas públicas não pagam. Outros candidatos interessados na isenção poderão fazer o pedido por meio de uma declaração de carência.

Com a Agência Brasil.

Nenhum comentário: