segunda-feira, 7 de junho de 2010

Accountability

Parece ser o que os da área que investem tentam colocar ser a prerrogativa do que querem para a área social, mas se a revolução que vem sendo exigida no mundo no fator nem um ser humano é diferente do outro seja pela cor ou local de residência, dado o fato de não quererem avaliar e ver que a maioria dos grandes veio da onde? E os que se mantem pelo nome estão por conta dos que não tinham nada e tornaram alguém, a ver o porquê detestaram o Barão de Mauá, afinal casou-se em família, com a sobrinha e por conta de querer dar ao Brasil e aos negros que se ajuntassem é que nossa ferrovia não foi em frente e nossa educação que não vai a frente para que nosso povo possa ser chão para os, do qual os nossos empresários e que se acham sabidos e viajados gostam de falar, Europeus e orientais, porem eles realizaram o que chamam de desenvolvimento, pois como a índia que não quer mistura de casta no Brasil a de cor e de favelados. Tal fato a criminalização de sermos chamados feios, sujos e bandidos como se fossemos ricos e participássemos de muitos que chamamos de desvios, atividades do alto escalão que resulta em mortes suspeitas e estamos fora dos rigores da lei, mas como não quero trocar meu sudeste pelo sul, não sei nadar e eles não gostam de palafitas, a guerra vai se dura. Dai o fato do desenvolvimento e trabalho feito por ONGs não merecer avaliações e trabalho que resultem em desenvolvimento. Já pensou um monte de negros na midia aparecendo com seus cabelos duros sem aquela aca que gostam de colocar? não precisariam dizer que tem vaga, pois os 60% que estão fora do mercado teriam chance. Se ficar rica já tenho o meu estilista, e não será quem me rejeita como pessoa e ser humano, já pensou se todos fizessem isso, quantos que se dizem grande quebrariam, afinal isso é Brasil a 2° nação em população negra fora da Africa e como o sul não da para esconder.


Accountability
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Accountability é um termo da língua inglesa, sem tradução exata para o português,[1] que remete à obrigação de membros de um órgão administrativo ou representativo de prestar contas a instâncias controladoras ou a seus representados. Outro termo usado numa possível versão portuguesa é responsabilização.[2]

Accountability podemos traduzir também para o português, deficientemente, por prestar contas. «Accountability» significa que quem desempenha funções de importância na sociedade deve regularmente explicar o que anda a fazer, como faz, por que faz, quanto gasta e o que vai fazer a seguir. Não se trata, portanto, apenas de prestar contas em termos quantitativos mas de auto-avaliar a obra feita, de dar a conhecer o que se conseguiu e de justificar aquilo em que se falhou. A obrigação de prestar contas, neste sentido amplo, é tanto maior quanto a função é pública, ou seja, quando se trata do desempenho de cargos pagos pelo dinheiro dos contribuintes.

Accountability é um conceito da esfera ética com significados variados. Freqüentemente é usado em circunstâncias que denotam responsabilidade social, imputabilidade, obrigações e prestação de contas. Na administração, a accountability é considerada um aspecto central da governança, tanto na esfera pública como na privada, como a controladoria ou contabilidade de custos.

Na prática, a accountability é a situação em que "A reporta a B quando A é obrigado a prestar contas a B de suas ações e decisões, passadas ou futuras, para justificá-las e, em caso de eventual má-conduta, receber punições."[3]

Em papéis de liderança, accountability é a confirmação de recepção e suposição de responsabilidade para ações, produtos, decisões, e políticas incluindo a administração, governo e implementação dentro do alcance do papel ou posição de emprego e incluir a obrigação de informar, explicar e ser respondíveis para resultar conseqüências positivas.

Nenhum comentário: