terça-feira, 1 de junho de 2010

Boletim ResponsabilidadeSocial.com de 08/05/2010 Domingo, 9 de Maio de 2010 6:03

Notícias:
Capacitação profissional devolve autoestima a cariocas
Há quatro anos, mulheres de comunidades carentes de Santa Teresa, no Rio de Janeiro, iniciaram uma transformação que já pode ser contada em números. O grupo, composto principalmente por chefes de família, participou de oficinas de costura, bordado e pintura em tecido e os resultados aliam sucesso econômico e desenvolvimento social. Entre 2007 e 2009, o faturamento apresentou um crescimento superior a 300% e cerca de 27% das participantes retomaram os estudos, concluíram o ensino médio e atualmente cursam inglês.

Moda do bem
A cooperativa Futuarte, que envolve 21 artesãos da zona rural de Betim (MG), participará da 12ª edição do Festival Moda Ética, que ocorre de 26 de maio e 05 de junho, na cidade francesa de Lyon. A mostra homenageará artistas do Brasil e divulgará produtos que valorizam o comércio sustentável e a reciclagem. A participação no festival europeu fortalecerá ainda mais a presença da marca no exterior. Atualmente, as exportações da cooperativa rendem cerca de R$ 15 a 20 mil por ano.

Informática solidária
O Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb) realiza neste semestre a oitava edição do projeto social Inclusão Digital. A iniciativa promove cursos gratuitos de informática e beneficiará, nessa etapa, 100 estudantes de baixa renda de Ceilândia, uma das cidades mais carentes do DF. As aulas, realizadas aos sábados, abordam temas que vão desde a introdução à microinformática à pesquisa e recursos multimídia

Nenhum comentário: