INTRODUÇÃO
Como falar de necessidades de adolescentes com direitos e ao mesmo tempo cerceado dele pelos que deveriam está protegendo, mas como dependem deles para manutenção de fontes de recursos, a ladainha do vamos fazer é necessária, mas a eficácia do que é feito demonstra que a manutenção do problema é necessária.
250 mil em abrigos, numero esse muito a reduzir no que tange os que estão aptos a serem adotados e a realidade dos que estão acima dos 14 anos que nunca serão adotados e não são preparados a assumir o seu papel de pessoas residentes em sociedade
PROJETO
Intento
A construção de apartamentos com quartos com 10 mt°, com 2mt° para o banheiro e área, que dariam condições de colocar uma cama, uma poltrona, um armário de solteiro, uma escrivania ou estante, uma área de cozinha com fogão, geladeira, pia, armário e uma pequena área em que possa lavar e secar roupa, o prédio teria o estilo da construção da UERJ, mais com grandes janelas e quartos estilo corredor que permitiria ao tutor, três casais adultos que residiriam no prédio manterem a ordem, regras de convivência e como o prédio teria comercio no Primeiro andar para pagar algumas despesas como água e luz do prédio, para que os custos sejam mínimo. O adolescente tem que arcar com despesas como água, luz, consumo e vestuário próprio, ou todos os quartos terão relógios próprios.
1° questionamento
Não seriam muitos novos para assumirem parte de suas vidas?
Já assumem, a diferença é que estão sem regras e direcionamento na construção de um individuo que possa ter autonomia dentro da concepção de vivencia em sociedade, pois vivem em geral nas ruas, favelas também é rua ou em abrigos que a referencia de convivência e frágil até na visão desse adolescente que vai ter que sair sem rumo aos 18 anos.
2° questionamento
Como se manteriam nessa nova vida?
Temos o contrato especial de trabalho. CLT Art 402 ao 441 o que permitiria o acesso a republica a adolescente apartir de 14 anos. Temos o aparelho judicial na área de proteção ao adolescente que pode dar oportunidade de acesso a esse adolescente no caso de aplicadores de cursos que se recusam a dar acesso ao adolescente que irá participando do projeto, pois sei que teríamos varias donos de empresas que aceitaria, inclusive adolescentes analfabetas, em suas empresas visto que eles são pessoas, os representantes e tem acesso a ruas e pessoas. Como as construções teriam comercio no 1° andar, esse dinheiro manteria água e luz do local. Os trabalhadores poderia ser pagos pelo executivo que teria que pagar mais se fosse pegar mais estando esses adolescentes em abrigo. A limpeza semanal do local é de responsabilidade de todos.
3° questionamento
qual é o tempo limite de permanecia no local?
Quatro anos mo Maximo considerando que a entrada é com 14 anos completos já cumprindo o contrato.
4° questionamento
Para que não vire um hotel camarada para filhinhos de papai como sra a seleção?
Adolescente sob a guarda do estado a mais de um ano. Que tenham necessitado do estado a acessar documentação necessária ao contrato especial de trabalho. O Estado pode trocar adolescentes em risco desde que eles estejam dentro dessas regras.
5° questionamento
Quem construiria?
Construtoras que disponibilizariam recursos sociais. Prédios com até 60 quartos
Com três apartamentos para os tutores, um salão de reunião e festas, um escritório e salas comerciais.
6°questionamento
Os primeiros beneficiados?
Meninas ou meninos com filhos. Adolescentes casais depois meninas por ultimo meninos.
Todos imóveis em locais diferentes, quatro no total por município.
7° questionamento
Esses tutores quais funções exerceriam?
Assistentes social ou psicóloga com a finalidade de trabalhar regras de convivência e vivencia em um novo tipo de relações sociais, principalmente a responsabilidade e autonomia. Um tesoureiro que seria responsável pela questão fiscal local como trabalhar a mente fiscal da garotada, principalmente na questão de poupança para manterem-se no caso de demissão. Educadores sociais para que se revezem dentro da questão de horário trabalhistas, férias para não sobrecarregarem o outro. Preferência casais sem filhos ou filhos adolescentes, os dois contratados para funções na republica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário