O link anterior estava errado
http://blog.planalto.gov.br/inclusao-social-e-economica-dos-catadores-e-parte-da-solucao-dos-residuos-solidos/
Quem é das ruas é livre, por isto a instituição de cooperativas tem mais haver com o perfil do morador de rua. Numa ONG necessarimente haverá hierarquização, o que não combina para quem vive das ruas.
Os catadores precisam aprender e entender que já não mais serão excluídos nesta nova sociedade à luz do Estatuto da Igualdade Racial. As ONGS serão muito bem vindas para darem suporte técnico, emocional e até cultural para a nova sociedade emergente.
Um perfeito entrosamento com as entidades federativas seria a concessão de vale transporte para os cooperados de modo que pudessem IR e VIR e dessa forma, sairem das ruas. Sem falar numa possivel concessão do bolsa família.
Quem sabe não resolvem construir usinas de materiais recicláveis nas favelas. Se pretendemos ERRADICAR A MISÉRIA precisamos enfrentar os nossos males e mais ainda, precisamos nos unir.
Queremos segurança nas favelas, mas queremos também TRABALHO e DESENVOLVIMENTO.
Como tenho dito nas redes sociais eu não vou mais chorar, eu vou me INDIGNAR!
Eu não vou chorar porque aquela menina foi covardemente morta. EU VOU PROTESTAR! A menina estava dentro de casa quando o Excelentíssimo Governador do Estado do Rio de Janeiro deu ordem para atirar.
Eu quero falar do PÓS 13.05.1808!!!
Ione Carneiro
Rio de Janeiro-RJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário