segunda-feira, 8 de março de 2010

Moradores da Rocinha ganham Ceperj Social

07/03/2010 14h47

Por Ascom da Fundação Ceperj
No Dia Internacional da Mulher, nesta segunda-feira (08/03), a Rocinha ganha a primeira unidade do Ceperj Social, projeto pioneiro no Estado do Rio de Janeiro, que levará para comunidades carentes cursos de capacitação e inclusão digital. A Fundação Ceperj (Centro de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores do Estado do Rio de Janeiro) vai investir em torno de R$ 19 mil mensais na comunidade, com a oferta de cursos de informática e da nova ortografia gratuitos. Nos primeiros três meses, a Ceperj pretende beneficiar 270 moradores, divididos em 27 turmas de 10 alunos cada. A cerimônia de inauguração começa às 13h.

O presidente Lula e o governador Sérgio Cabral, que estarão no local inaugurando obras do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), podem vir a participar da cerimônia de inauguração do Ceperj Social, projeto que prevê estender o serviço a outras comunidades e oferecer cursos de idiomas (inglês e espanhol) e da área técnico-administrativa. Os professores serão do Ceperj e da própria comunidade.

De acordo com o presidente da Fundação, Jorge Barreto, o projeto surgiu da necessidade de levar à população carente conhecimentos pedagógicos e científicos acumulados na Ceperj, assim como possibilitar o acesso à informação e à cidadania. Além dos cursos de capacitação, a comunidade contará ainda com acesso à internet para fins de inclusão à cidadania, como: inscrição para os concursos organizados pela fundação, projetos sociais, requerimento de documentos, distribuição de currículos e outros.

- O Ceperj Social inaugura uma fase em que a valorização do servidor e do conhecimento público se efetiva através de ações e diálogos com a própria população – explica o presidente da Ceperj.

O Ceperj Social funcionará na Travessa Escada, 4, altura do número 550 da Estrada da Gávea. No local, os moradores terão 13 computadores com acesso à internet em banda larga e programas de última geração. A previsão é que o projeto funcione nos três turnos (manhã, tarde e noite), de segunda a sexta-feira.

Serviço

Data: 08/03 Local: Travessa Escada, 4, altura do número 550 da Estrada da Gávea, na Rocinha.

Horário: 13h

Nenhum comentário: