quarta-feira, 31 de março de 2010

Brasil mostra a sua cara

Como falar de argumentação, palestras e congressos, para que servem?
como falar de entendimentos, informações e a retirada de duvidas que estes tipos de conversas e eventos podem trazer? Mas no Brasil falar de mentalidades boas que querem colocar para fora o seu ideal e pessoas que constituidas a formar ideias ou expor fatos tem se mostrado incapazes ou capazes se forem orientadas a isso, a oferecer as informações claras que poderia está ajudando nosso Brasil a se desenvolver.
Para entender? Já foi em uma palestra em que se faz uma pergunta direta e as pessoas não respondem ou respondem com respostas claramentes sem sentido?
Isso é como os médicos que dizem ser virose o que as pessoas tem, para que vá para casa morrer, pois não tem tempo a ajudar o ser humano, ou mesmo os profissionais que atendem por indicação de empresas e se esquecem do juramento de fazer com que a vida seja mais importante e veem pessoas morrerem de cancer e acham que fazem isso por uma empresa ou empresario que nem conhecem e que muitas vezes os desprezam por serem brasileiros. Isso é um conselho que seus formadores de opinião e de profissionais que são necessarios ao desenvolvimento do Brasil, profissionais que aprenderam em livros estrangeiros, como no tempo colonia que era proibido criar coisas aqui no brasil, como se o Brasileiros fossesm burros, e essa didatica muitas vezes remetem ao preconceito que favelados que possuem casas boas, que promovem o seu saneamento basico, mesmo pagando os impostos que como nos tempos da colonia, só servia a dar comodidade aos da elite, o povo que trabalha, e quem é beneficiado? é quem não tem o perfil mais escurinhos, como na India ou os aborigenes da Australia. pensando no Abrigo referencia de atendimento psiquiatrico que vai ser fechado no nordeste em 2010 a dar lugar a um shopping, local de alto luxo, com arvores, com movimento intenso principalmente de negros e doentes. que poderia ter a sua cara mudada, uma construção de classe A, toda impermeabilizada, com arvores de grife, paisagismo, não o que nasce naturamente, e a segregação de uma população que vem está dando a imagem de sujo ao local, pois a ver o perfil. Brasil mostra a sua cara.

Nenhum comentário: