sexta-feira, 24 de abril de 2009

Firjan e IEL promovem capacitação empresarial

Firjan e IEL promovem capacitação empresarial

Estão abertas as inscrições abertas para o novo módulo do Programa de Capacitação Empresarial Inovando na Gestão - Gestão de Operações, da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), em parceria com o Instituto Euvaldo Lodi (IEL). Intitulado Gestão da Capacidade de Produção Pela Teoria das Restrições, o módulo terá aulas nos dias 1, 8 e 9 de junho, na sede da Federação (Avenida Graça Aranha, 1, Centro) sempre das 9h às 18 horas.

A Teoria das Restrições, baseada em procedimentos práticos de planejamento e controle da capacidade de produção, vem contribuindo para o aumentar da rentabilidade dos negócios. Ela proporciona um entendimento objetivo e real dos custos da empresa e dos ganhos proporcionados pelos seus produtos. Tem impacto em setores da organização, além da manufatura e do chão de fábrica, contabilidade, custos, finanças, qualidade, suprimentos, vendas e distribuição.

O curso pretende apresentar os princípios e métodos que conferem à Teoria das Restrições a sua ampla aplicabilidade - por intermédio de jogos, filmes, exercícios ilustrativos e estudos de casos. Além disso, permite que ela se integre a outras filosofias de gestão - como o "Lean Thinking" e a "Integração pela Tecnologia da Informação" - na jornada por maior competitividade em que estão empenhadas empresas líderes em seus ramos de negócios.

A Teoria das Restrições é capaz de contribuir, mesmo no curto prazo e sem maiores investimentos, com uma contínua melhoria do desempenho da empresa, tanto no plano operacional, melhorando o giro de estoques e o grau de satisfação dos clientes, como na esfera econômica, incrementando lucratividade, rentabilidade e o fluxo de caixa. (Fonte: Jornal do Commercio/RJ)

Nenhum comentário: