quarta-feira, 29 de abril de 2009

Avaliem

O Brasil possui 8,5 mil km de litoral. Entretanto, a produção de pescado tem se mantido praticamente estável desde 2003, com cerca de 770 mil toneladas por ano. Há poucas informações consistentes sobre a pesca no Brasil. Sem estudos, não há como fomentar políticas.

Para reverter o quadro, a Secretaria Especial de Aqüicultura e Pesca da Presidência da República (SEAP/PR) e a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC) assinaram, em dezembro de 2006, o acordo de cooperação Nº 2, que prevê a implementação de uma política para formação humana na área de pesca marinha (oceânica), continental (rios e lagos) e aqüicultura familiar.

A meta é a implementação de cursos de formação inicial e continuada, cursos técnicos de nível médio e de nível superior na área de recursos pesqueiros. O acordo também prevê a constituição de núcleos de pesquisa, difusão de novas tecnologias, a capacitação de docentes e o desenvolvimento de projetos de extensão acadêmica na área de pesca e aqüicultura.

Questiono

1°Como atrair pessoas com diferentes posições, preconceitos irraizados, não só da parte daqueles que vivem de determinada atividade mas, académicos que porventura tenha em seu pensamentos conceitos e valores prenconceituosos?
PROEJA FIC

Convite as Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica para implantação do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos, na Formação Inicial e Continuada com Ensino Fundamental
II ENCONTRO DO NÚCLEO SUDESTE 01

04 a 07 de maio de 2009

Instituto Federal Fluminense

Em breve programação do evento
http://web3.cefetcampos.br/aquicultura

Nenhum comentário: