quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Criação de um mercado interno forte

Criação de um mercado interno forte e um posicionamento melhor nos últimos cinco anos para enfrentar as adversidades externas, as incertezas da nova situação internacional poderão afetar o Brasil, com um impacto ainda indefinido. O objetivo do encontro é apresentar um método de trabalho para a elaboração de um diagnóstico da empresa, avaliando as áreas operacionais que tem responsabilidades vinculadas ao fluxo de caixa, buscando recomendações para a obtenção de ganhos ou economias relevantes, através da melhoria de controles internos e revisão de políticas operacionais.
Se a sua empresa não tem condições de sediar promoção que atrai e torna fiel o cliente a marca, são exigentes quanto à qualidade, pensa, se o perfil predileto já não oferece os recursos que dá autonomia ou as filias de pobre fecham as contas e mantém a filial do lado rico cobrindo seus custos extras, as reduções são exigidas, e investimentos em melhoria de qualidade tem que crescer, mas são caras, existem regras técnicas que são impossíveis de transpor, pois o Brasil é um pais cheio de gere gere, e o seu pessoal de marketing publicidade e o RH parece que continua naquela linha de pensamento de quem deve ser tratado como cliente e quem não pode participar desta empresa, esquecendo quem está mantendo a empresa como consumidor, troque ou acrescente quem pensa novo e imponha suas decisões. O Brasil está mudando e nem todos estão dispostos a mudar e culpar outros por situações e ações suas que poderiam se evitadas apenas admitindo a realidade e as suas posturas humanísticas e a mentalidade não tem que mudar nos clientes, pois eles já existem e não vão deixar de existir. Não analista de mercado que falam a mesma coisa e pensam iguais que precisa mas compradores. Ah! Mostrar como o poder de compra do pobre é imenso, mais R$ 100.00 da para comprar mais coisas no SAARA ou 25 de Março, ou R$ 300.00 faço festa de natal com mais coisas na mesa. Ser pobre e tentar passar mentalidade de rico é uma coisa, tentar passar uma realidade fora dos padrões é outra. Com R$ 50.00 compramos sapato, roupa e os acessórios, porém a diferença é saber como se vestir bem ou o seu biótipo, pois a revolta é não acharem que as formigas que as mantém. Cupim derruba casa. Se o seu pessoal de marketing ou publicidade não quer mudar demita-os.
Precisa Conhecer técnicas de diagnóstico que tem gerado recomendações de sucesso em vários setores da economia e conhecer um método de trabalho que possa rever conceitos internos e estratégias operacionais, bem como conhecer a experiência de diagnósticos e recomendações em casos reais de outras empresas.

Nenhum comentário: