terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Campanha pela inclusão é lançado na ONU e ganha premio internacional de publicidade

Manifesto pela inclusão é lançado na ONUhttp://www.inclusive.org.br/?p=12890
sexta-feira, dezembro 4, 2009 Envie por e-mail | | By Equipe InclusiveO Manifesto pela inclusão “Ser Diferente é Normal, e os Direitos são Iguais”, do Instituto MetaSocial, foi lançado na ONU, em NY, neste Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, 3 de dezembro, que teve como tema “Incluindo as pessoas com deficiência nos Objetivos do Milênio”. No evento, o cantor Stevie Wonder foi anunciado como Mensageiro da Paz, com a incumbência de promover os direitos deste segmento muitas vezes marginalizado da sociedade.A Embaixadora dos Estados Unidos junto à ONU, Susan Rice, o Mensageiro da Paz Stevie Wonder, e o Secretário-Geral da ONU, Ban Ki MoonA campanha, ao mesmo tempo que combate o preconceito, chama a atenção a respeito da Convenção da ONU sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, aprovada pelo Brasil com status constitucional em 2008, mas ainda desconhecida do público.Representantes do Instituto MetaSocial assistem
a nomeação de Stevie Wonder como Mensageiro da Paz no salão de ConferênciasDe uma forma descontraída, a campanha convida o internauta a se colocar na pele de quem tem síndrome de Down. Assim ele vê como ficaria com os olhos puxados característicos da síndrome e reconhece que “Ser Diferente é Normal”.Representantes do Instituto MetaSocial assistem a nomeação de Stevie Wonder como Mensageiro da Paz no salão de Conferências“O que nos motivou a tomar essa iniciativa foi uma pesquisa da FIPE que constatou que mais de 90% da população tem algum tipo de preconceito contra minorias, sendo que o maior índice é com relação às pessoas com deficiência intelectual”, disse Patricia Almeida, Coordenadora do MetaSocial em Nova York.10% da população mundial tem alguma deficiência. No Brasil, o número chega a quase 15% dos brasileiros. Mais de 80% das pessoas com deficiência nos países em desenvolvimento vivem abaixo da linha da
pobreza.A Convenção da ONU diz que os Estados devem tomar medidas para garantir as adaptações e apoios necessários para que as pessoas com deficiência possam usufruir de todos os direitos em igualdade de condições com as outras pessoas.Stand do Instituto MetaSocial no evento da ONU, com folhetos e material de divulgação do Manifesto Ser Diferente é Normal e os Direitos são iguais e outras açõesPatricia Almeida diz ainda que a acessibilidade é interesse de todos: “ se não morrer jovem, todo mundo vai precisar de uma rampa, um elevador, caracteres ampliados, por exemplo. Quem tem deficiência não é menos nem mais do que ninguém. O que a gente quer com essa campanha é que cada um chegue à conclusão de que apesar das pessoas parecerem diferentes, pensarem diferente, se comunicarem diferente, todo mundo tem o mesmo direito de estar incluído na sociedade e viver a vida”, concluiu.O ator Cauã Reymond em duas fotos, a segunda com a
imagem manipulada para participar do Manifesto

Campanha “Ser Diferente é Normal” ganha prêmio Internacional de publicidade
http://www.inclusive.org.br/?p=12898
sexta-feira, dezembro 4, 2009 Envie por e-mail | | By Equipe InclusivePanfleto de divulgação da campanha: Por quê Ser Diferente é Normal? Porque cada um é único. Junte-se ao Manifesto pela Inclusão, www.serdiferenteenormal.org.br. Ser Diferente é Normal e os Direitos são Iguais. logotipo do Instituto MetaSocial e foto de rapaz com síndrome de Down.O Manifesto “Ser Diferente é Normal, e os Direitos são Iguais”, do Instituto MetaSocial, foi o vencedor na categoria melhor web-site do festival de publicidade internacional Ad Spot Award, em Florença, na Itália.Idealizado pela agência Giovanni + DraftFCB, o site convida o internauta a mudar o rosto para mostrar sua vontade de acabar com o preconceito e promover a inclusão. A campanha chama atenção ainda para a Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, aprovada pela ONU e que no Brasil foi ratificada com valor constitucional.A campanha será incluída na
exposição Society&Social, mostra itinerante de campanhas sociais que visitará várias cidades durante todo o ano que vem. O público elegerá a campanha mais criativa e eficaz, que receberá o prêmio “Society&Social Award”, na edição de 2010 do Ad Spot Award.O Manifesto interativo já havia recebido o prêmio de melhor campanha de internet no Festival Nacional de Publicidade do Rio 2009.A campanha foi lançada internacionalmente na ONU ontem, por ocasião do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência.
--
Equipe Inclusive
www.inclusive.org.br
inclusive@inclusive.org.br
http://twitter.com/INCLUSIV3

--
Equipe Inclusive
www.inclusive.org.br
inclusive@inclusive.org.br
http://twitter.com/INCLUSIV3
3setor

Nenhum comentário: