quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

PRODERJ e Fundação Roberto Marinho fazem parceria no mundo virtual

02/12/2009 - 15h47


Por Daniel Cunha

A alfabetização digital permite transformar a vida das pessoas através das diversas possibilidades do mundo cibernético. Acreditando nisso, o Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio de Janeiro (PRODERJ) inicia nesta quarta-feira (02/12) na comunidade Santa Marta uma nova turma do curso de Inclusão Digital, oferecida aos alunos da Fundação Roberto Marinho.

Entusiasta da inclusão social através da Internet, o presidente do PRODERJ, Paulo Coelho, ressaltou a importância da parceria entre instituições que utilizam a tecnologia como forma de integrar diferentes comunidades.

- Unir forças com a Fundação Roberto Marinho, que há 30 anos contribui para a construção de um mundo onde pessoas e comunidades se relacionem e sejam capazes de transformar suas próprias vidas por meio da educação, proporcionará aos que nunca tiveram contato com o computador a descoberta de um novo mundo – afirmou.

A unidade do CIC está localizada no prédio da associação de moradores da comunidade e disponibiliza cursos de alfabetização digital para todas as idades, assim como os demais telecentros espalhados no território fluminense. Além dos cursos para jovens, adultos e a terceira idade, os alunos poderão ter acesso livre e gratuito à Internet, fazer pesquisas escolares, buscar informações sobre serviços eletrônicos, elaborar currículos, entre outros.

O Programa Internet Comunitária, desenvolvido pelo PRODERJ, é um dos principais projetos de Inclusão Digital do Rio de Janeiro. Com a implantação dos 85 CICs pela instituição em todo o estado, já foram registrados, desde 2004, aproximadamente, três milhões de atendimentos.

Serviço: Início do curso: quarta-feira (02/12)

Horário e duração: de segunda à sexta-feira, das 11h às 12hs, durante duas semanas

Para mais informações: http://www.internetcomunitaria.rj.gov.br

Nenhum comentário: