Cidadania véu proibição coage as mulheres para se encaixar no "mainstream"
Publicado On Mon 12 de dezembro de 2011 http://www.thestar.com/opinion/editorials/article/1100856--citizenship-veil-ban-coerces-women-to-fit-into-the-mainstream
Mulher usa o niqab na Holanda.
FRED ERNST / APÉ a cerimônia de cidadania canadense um lugar onde as mulheres muçulmanas devem aparecer com os rostos cobertos prestar o juramento? O governo conservador do primeiro-ministro Stephen Harper acha que não. E é uma aposta justa que um monte de canadenses concordaria.
Mesmo na comunidade muçulmana, o niqab ea burka são controversos. Apenas uma pequena fração das mulheres muçulmanas ir sobre velada. Os poucos que o fazem deliberadamente manter-se afastado da comunidade e mostrar que as crenças contrárias aos ideais de igualdade entre homens e mulheres. Estes são sinais dissonantes estar enviando no momento em que um é parte da família canadense.
Como ministro da Imigração, Jason Kenney vê-lo, o véu ", reflete uma certa visão sobre as mulheres que não aceitamos, no Canadá. Queremos que as mulheres sejam membros plenos e iguais da sociedade canadense e, certamente, quando eles estão fazendo o juramento de cidadania, esse é o lugar certo para começar. "Novamente, a maioria das pessoas provavelmente concordaria.
Tudo o que disse, deve ser Canadá coagir as mulheres a se encaixar no "mainstream", seja lá o que pode estar em nossa sociedade pluralista, pela cidadania na fonte, junto com o direito de voto, concorrer a um cargo público e realizar alguns trabalhos? É a cerimônia de cidadania o lugar de exigir que os recém-chegados desistir profundamente arraigadas práticas religiosas ou culturais que são perfeitamente legais e não machucar ninguém? É o lugar para estar contando os recém-chegados a se comportar e olhar como nós , ou pagar o preço?
O que "questão de princípio profunda" é Kenney tentando afirmar aqui? E como ele quadrados com a imagem do Canadá alardeada como uma sociedade aberta, tolerante boas-vindas?
De fato, onde é que o governo conservador sair negando a cidadania de outro modo as pessoas qualificadas, sem benefício de um debate no Parlamento e na legislação apropriada?É uma coisa a esperar os recém-chegados a falar Inglês ou Francês, para captar algo da nossa história e respeitar as nossas leis. Uma outra coisa é exigir que eles pagam reverência para integrar as preferências culturais. Onde isso poderia sair de qualquer minoria?
Ironicamente, isso vem como o Supremo Tribunal está avaliando o caso de uma mulher muçulmana que quer usar o niqab em tribunal como testemunha contra ela parentes a quem ela diz agredidas sexualmente dela. As questões são bem diferentes: em um tribunal, o direito da mulher para cobrir o rosto devem ser pesados contra os acusados do direito a um julgamento justo. Mas o tribunal superior é justamente dar a devida consideração à acomodação cultural, mesmo quando as escovas de imigração ministério noção do lado em uma situação onde ninguém mais os direitos estão em jogo. Há uma desconexão escancarado aqui.
Infelizmente, o governo Harper nunca viu um véu muçulmano que não querem proibir. Kenney também disse que acha que "razoável" de que as mulheres muçulmanas ser forçado a mostrar seus rostos ao votar, apesar de centenas de milhares de pessoas já votaram nas eleições passadas por email à vista eleitoral, sem ser visto. Ele gostaria de corrigir um "problema" que existe apenas em sua mente.
O remédio, no caso da cidadania juramentos, não deve ser difícil de encontrar. Por que não ter poucas mulheres veladas que querem fazer o juramento revelar-se perante os juízes as mulheres, em particular, ou perante um juiz do sexo masculino se eles estão dispostos? (Isso também resposta à preocupação convincente Kenney que alguns juízes acham difícil dizer se mulheres cobertas são recitar o juramento.) Não conhecemos nenhum dos casos no Canadá, onde as mulheres têm se recusado a mostrar seus rostos a obtenção de passaportes, carteiras de motorista e outros documentos, ou para limpar segurança e de imigração nos portos de entrada. Por que a administração de um juramento de cidadania será tão problemático?
A menos, claro, o governo está simplesmente destacar um pequeno número de mulheres para agradar a maioria. Mas isso seria fanatismo. Kenney acredita em "plena e igualitária" de membros da sociedade. Um bom lugar para começar seria a de resistir ao impulso de punir aqueles que são diferentes - por mais que discordemos de suas crenças
.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário