quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Reunião continua amanhã na urca

Notícias da Ford

15 DE DEZEMBRO DE 2011
Fundação Ford sobre Cidades Sustentáveis ​​e Just
Pela primeira vez na história, mais da metade da população mundial vive em cidades. Em 2050, a população mundial deverá aumentar de 7 bilhões para mais de 9 bilhões de pessoas, cerca de 70 por cento dos quais residirão em regiões urbanas.
No "evento paralelo" oficiais das Nações Unidas realizada em 15 de dezembro para a reunião inter-sessões de segunda Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, os líderes argumentam que a "urbanização sustentável" é fundamental para o desenvolvimento sustentável e um planeta saudável. Seu objetivo, como uma preparação para a Conferência Rio +20, em junho de 2012, é garantir que com a urbanização, tais rápida vem um compromisso com a redução da pobreza e proteção ambiental, que uma série de medidas inovadoras em habitação a preços acessíveis, planejamento urbano, transporte, envolvimento do cidadão ser uma prioridade na agenda da conferência deste Verão e futuras iniciativas da ONU.
A Fundação Ford, prefeito de Nova York, Michael R. Bloomberg, palestrante do evento paralelo do keynote, eo Natural Resources Defense Conselho exortam Delegados das Nações Unidas para lutar por cidades sustentáveis ​​e justas.
Mayor Bloomberg, que também é presidente do C40 Cities Climate Leadership Group, discute como as inovações em políticas urbanas, planejamento e liderança são fundamentais para promoção do desenvolvimento sustentável global. Suas observações são seguidos por uma conversa entre os líderes-chave, incluindo Luis A. Ubiñas, presidente da Fundação Ford; Frances Beinecke, presidente do Natural Resources Defense Council, e Cecilia Martínez, diretor do New York Office of UN-HABITAT.
Tanto a Fundação Ford e NRDC fazem parte do Grupo de Trabalho Cidades Sustentáveis, um conjunto de importantes organizações da sociedade civil e especialistas que apresentou à ONU um conjunto abrangente de recomendações para garantir que a urbanização sustentável é uma prioridade na Conferência Rio +20,.
O Verão de 2012 encontro de presidentes, primeiros-ministros, prefeitos e outros líderes marcará o 20 º aniversário da "Cimeira da Terra" realizado pela primeira vez no Rio de Janeiro em 1992. Cerca de 300 a 500 pessoas são esperadas para assistir.

Nenhum comentário: