Tem muitos que residem dentro das favelas, mas queriam viver fora dela, não por achar que poderia ter mais conforto ou segurança, mas por que queria está la fora, mas a unica opção é utilizar o nome e as mazela das favelas para viverfora, mas se for terá que perder este meio de vida assim fica na teta da favela sem por questão de vida querer pertencer a ela.
Muitos não entendem que favela é estilo de vida, esse pessoal não fala nem com os vizinhos e como candidatos a politicas só quando precisa, estilo asfalto, apesar de morar dentro da favela e necessitar dela como meio de ganho.
O batuque, as religiões, as festas constantes de aniversarios ou outras questões, cafifa, bola, pique, casa de vizinho ou cadeira nas ruas, as portas de bar. os shorts e micro saias, sorrisos e boas tardes constantes, as conversas de ruas, o encanto da vista e a acessibilidade a pessoa pelo simples fato de ser humano, coisa que pouco se ve fora das favelas, pois o se aproximar das pessoas é por ter e não por ser, coisas que as favelas tem e são chamadas de hipoc..... Favela quando invadida pelo asfalto deixa de ser Rocinha, Dona Marta Cidade de Deus ou Alemão, pois vai muito alem do preconceito do trafico, não pagar luz, muitos pagam como na baixada, ou como roubam a agua da baixada e a deixa sem pelo preconceito do local, tipo colonia. Favelas ....
Nenhum comentário:
Postar um comentário