Fico a pensar nessas conversas que eu tenho desses que comem e cagam aqui e nasceram. Mas a capacidade de morar lá nos sonhos. Paris. Dallas é impossivel. Latino. Brasileiro. Sujos. Invasores. Os faz ter uma mentalidade que não sei. Tal como. Tenho um chefe americano. Maravilha. Tenho que aprender a lingua dele. Chique ele aqui nesse país de 3° mundo. Ele é melhor do que qualquer BRasileiro para o cargo. Se fosse preto ainda estragaria a empresa. Ter um chefe estrangeiro virou chique.
Espaço confinado. Segurança na plataforma. Combate a incendio. Isso são os cursos obrigatorios para quem quer embarcar. Uma pergunta se trabalho 15 dias e nas folgas é obrigatorio fazer esses cursos. Que só acontecem em Geral em Macaé. Só que moro fora. Colocar os pobres e sem perfil de macaé para trabalhar? Não. Tem que ser de fora e ficar longe da familia.
O mal do Brasileiros na questão de quem manda e quem é mandado. E na questão de dinheiro ainda nos conhecemos como colonia. Agora do mundo. Os estrangeiros mandam nos Rhs. Nas areas ambientais e nas estradas cheias de terras que passam os caminhões destruindo os casebres a sua volta
ADORO rhs que pessoas não respeitam outras. Uma pergunta direta? Por que ou porque quando alguem sofre um acidente não pode voltar a plataforma que estava? Discriminação por parte de quem. E quem coloca o nome da pessoa para rolar nas plataformas que se acidentou? Foi o faxineiro analfabeta?
Mais o que eu gosta de falar e como fazer um curso de qualificação da popominp. Como um trabalhador que já trabalha em terceirizada. Que contribui. E tem que concorrer com jovens que acabaram de sair da escola? O que mais assusta e o fato que é usado por jovens apenas como acesso as empresas, ou cargos que necessitem experiencias ou cursos em algumas das areas similares. Pois se o pessoasl quer ser especializar e não tem acesso. Já que só escolhidos são aptos ao acesso e isso hoje no Brasil é camufrados. Pena poderiamos ter soberania
Continuando a falar de uma empresa de todos nos. Elites ou pobres mortais que estão residindo proximo, ou mesmo a ralé que trabalha. Ao falar de uma torre de craqueamento e seus 50 metros de altura ou uma das maiores torres da america Latina. Esse negocio não é radiotivo? Será que os mesmos advogados brasileiros da CSA que da trabalho na baixada vai auxiliar eles?
Como falar de empresas que se dizem brasileiras. Empresas não pessoas que estão a frente. Que exemplo do horto Botanico de Niteroi, Fonseca, que com um milho grande na mão. Que poderia fazer fazer muitas mudas e que dentro da realidade do que era o quintal do fonseca. Agora cheio de carros. Fico a pensar. Muita gente comeu grão de milho. E os moradores do Fonseca continua perdendo seu quintal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário