terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Caixa firma acordo para desenvolver empreendimento comercial na região do Porto do Rio de Janeiro

Caixa firma acordo para desenvolver empreendimento comercial na região do Porto do Rio de Janeiro
E-mail


Noticiário cotidiano - Geral
Ter, 13 de Dezembro de 2011 07:02
A Caixa Econômica Federal, gestora do Fundo de Investimento Imobiliário Porto Maravilha, firmou nesta segunda-feira (12) acordo de investimento com a empresa Tishman Speyer, para o desenvolvimento de um empreendimento imobiliário comercial na região do Porto do Rio de Janeiro. Participaram do evento o presidente da Caixa, Jorge Hereda, o vice-presidente de Gestão Ativos de Terceiros da instituição, Marcos Vasconcelos, e o Country Head da Tishman Speyer no Brasil, Daniel Cherman.

Pelo acordo, a Caixa e a Tishman Speyer desenvolverão um conjunto de torres comerciais de alto padrão com foco em lajes corporativas, segmento em que a oferta é baixa na cidade. O FII Porto Maravilha participará do projeto por meio da permuta de um terreno e de Certificados de Potencial Adicional de Construção (Cepac). A Tishman Speyer, além de contribuir com sua expertise no setor imobiliário e com outros projetos em desenvolvimento na região, entrará com o investimento total necessário para o projeto.

O FII Porto Maravilha, que tem como cotista o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), foi o vencedor do leilão de lote único e indivisível dos Cepac emitidos pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro com objetivo de financiar a Operação Urbana Consorciada da Região do Porto do Rio.

A Tishman Speyer é uma empresa internacional, responsável pela criação de empreendimentos caracterizados como marcos urbanos em importantes cidades do mundo, tais como o Rockefeller Center e o Hearst Tower, em Nova York, o Opern Turm, na Alemanha, entre outros. No Brasil, acaba de entregar o retrofit do Edifício Galeria, no centro do Rio de Janeiro, e desenvolve outros importantes projetos corporativos nas cidades de São Paulo e Brasília.

Fonte: Jornal do Commercio/RJ

Nenhum comentário: