quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Secretaria de Educação e MP debatem sobre o combate à evasão escolar

Seg, 31 de Agosto de 2009 18:43
Nesta segunda-feira (31/08), a Prefeitura de Niterói, através da Secretaria Municipal de Educação, promoveu um encontro entre a Rede e o Ministério Público Estadual (MP), através da Promotoria da Infância e Juventude, no auditório da Fundação Municipal de Educação. Na ocasião, a secretária Maria Inês Azevedo de Oliveira recebeu a Drª Adriana Campos para discutir ações relacionadas à infrequência e evasão escolar do aluno.



De acordo com a secretária, esse encontro visa a estreitar o relacionamento entre os órgãos. “Essa é uma ótima oportunidade para esclarecermos dúvidas, além de ser uma experiência a ser multiplicada”, afirmou Maria Inês Azevedo de Oliveira, lembrando que uma das formas de combater a evasão escolar é observar e diagnosticar a infrequência do aluno.

Para a promotora Adriana Campos, a rotina de encontros entre a SME e o MP será fundamental para combater a questão. “Durante essas reuniões podemos deixar claro a função de cada vertente, de modo a agilizar o trabalho. Por isso acredito ser esta uma parceria útil e de extrema necessidade para diminuirmos cada vez mais esse índice”, esclareceu.

Também participaram do encontro a equipe do Programa de Combate à Evasão Escolar da SME e os gestores das unidades escolares do município. Vale lembrar que atualmente existe uma integração permanente entre a SME e o MP, particularmente no que diz respeito ao acesso à escola e a permanência do aluno na mesma, seja ele criança, jovem ou adulto.



Texto: Secretaria Municipal de Educação

Nenhum comentário: