quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Niterói capacita jovens no programa “Próximo Passo” do Bolsa Família

Qua, 02 de Setembro de 2009 18:17
Niterói esteve presente, na tarde desta terça-feira (01/09), com 26 jovens na formatura, que reuniu mais de dois mil alunos do Programa “Próximo Passo”, do Governo Federal. O projeto visa qualificar profissionalmente os beneficiários do Bolsa Família e a inserção dos jovens no mercado de trabalho. O evento aconteceu no Maracanazinho e contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, do governador Sergio Cabral Filho e do secretário municipal de Ciência e Tecnologia, José Raymundo Romêo, que representou o prefeito Jorge Roberto Silveira.
O presidente Lula foi quem entregou o diploma aos jovens. Ele ressaltou a importância da qualificação e de que “não há nada mais sagrado para qualquer cidadão do que ter a oportunidade de trabalhar”.

O secretário Romêo, acompanhado do coordenador do Bolsa Família em Niterói, Davi Antunes, falou sobre a importância do projeto.

“O mercado exige cada vez mais qualificação técnica específica. O programa “Primeiro Passo” é um avanço significativo na política de inclusão social e de oportunidade de emprego para os jovens”, destacou.

Os jovens diplomados e já com empregos garantidos são dos municípios de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí, Tanguá, Duque de Caxias, Japeri, Nova Iguaçu, São João de Meriti e Queimados.

Nenhum comentário: