quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Jovem Diplomata Agita o MIRIN (31/7/2009)

VI Modelo Intercolegial de Relações Internacionais – PUC-Rio tem o Apoio do Clio

Modelo Intercolegial de Relações Internacionais, MIRIN, é um modelo de organizações internacionais criado pelos alunos de graduação em Relações Internacionais da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Após quatro edições o Modelo se estabelece como um evento de qualidade acadêmica, administrativa e um número crescente de participantes. O objetivo é aproximar os alunos do Ensino Médio das Relações Internacionais, proporcionando um aprendizado lúdico e interessante, que gere um interesse dos participantes acerca das questões internacionais que desafiam o mundo.

A sexta edição do MIRIN ocorreu entre os dias 27 e 31 de Julho e Fernando Malta foi o Secretário-Geral. O evento contou com 321 delegados, divididos em 9 comitês.

Durante o evento o Curso Clio realizou o projeto “Jovem Diplomata”. O Jovem Diplomata é um jogo de perguntas e respostas, no formato de quiz, no qual são incluídas questões das disciplinas cobradas no concurso para o Instituto Rio Branco (a Escola da Diplomacia Brasileira, na qual todos os diplomatas têm de estudar e cursar um mestrado em Diplomacia). Os participantes respondem, em grupo, a perguntas de Direito, História, Geografia, Economia, Política Internacional e Cultura Geral.

O jogo é dividido em 3 etapas, todas realizadas durante o evento. Ao final das etapas, os integrantes da equipe que tiverem acumulado o maior número de pontos são nomeados “Jovens Embaixadores” e premiados com um Kit Jovem Diplomata.

Parabenizamos todas as equipes pelo excelente desempenho no Jovem Diplomata 2009!

Nenhum comentário: