quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Outras 307 (24,78%) famílias optaram pela compra assistida???

Outras 307 (24,78%) famílias optaram pela compra assistida???

compra assistida??? compra assistida??? O que é isso??

As famílias viviam em péssimas condições, habitando pequenos barracos de madeira, muitos deles sem ligação com a rede de água ou esgoto.
Todos viviam assim?? O retrato das comunidades carentes é sempre esse???

Como moradores que não tinham condições de pagar anteriormente os custos da habitações, sem pespectiva como:
Em 2007, 42% dos analfabetos do país diziam já ter frequentado a escola em algum momento da vida. Em 2006 e 2005, essa parcela era de 40% e e de 38%, respectivamente.

Os dados do Observatório da Equidade que faz parte do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES) foram apresentados pela especialista em educação de jovens e adultos da Universidade de São Paulos (USP) Maria Clara Di Pierro, durante seminário sobre os dois anos do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE).

Na avaliação da professora, isso significa que a escola está produzindo "sistematicamente" novos analfabetos ou pessoas com sérias limitações. Ela acredita que o Brasil Alfabetizado, principal programa do governo federal para combater o problema, não é suficiente. "Esse problema não pode ser equacionado por ações emergenciais pontuais", disse.

Para o secretário de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade do Ministério da Educação, André Lázaro, o MEC já tem um excelente mecanismo para trabalhar a questão do analfabetismo escolar: a Prova Brasil, que mostra o desempenho dos alunos na 4ª e na 8ª séries. "Nós já sabemos disso e estamos cuidando", disse.

Ele acrescentou que, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) de 2007, 50 mil jovens de um total de 3 milhões chegaram analfabetos à idade de 15 anos. "É muito, mas proporcionalmente já melhorou", afirmou.

Sabendo que a relação emprego e acessibilidade no Brasil é muito compressa fico a imaginar questões mais discurtiveis.

Nenhum comentário: