terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Agradeço aos convites

Estou muito grata por terem me enviado convite a participação em 2008 a seus eventos, venho expressar minhas desculpas pelo não comparecimento, porém indiquei a pessoas que possuem consideração (respeito, o que permite que outros venham procurar informação diante de algum problema) dentro das comunidades em Niterói, dos eventos.
Exponho que também neste período, 2008, estava passando por reformulação em minha forma de atuar, pois percebi um interesse em informações comunitárias, ou como trabalhar ou atuar neste universo novo, em contrapartida um conflito ou desprezo claro pelas comunidades carentes de pessoas que por deter conhecimentos teóricos e conceitos e valores de classes A e B querem realinhar ou redefinir a forma de convivência comunitária, sem conhecer quem e o que, é a comunidade. Pelo que percebi um entrosamento maior entre os moradores e as constantes redefinições de papeis em atividades cujo as metodologias visa mudanças no meio. Estou curiosa de como com dados feitos por monitoramentos recolhidos dentro de visões cujos conceitos e concepções foram formados sobre fatos que favelas e comunidades carentes em uma coisa formado no sujo ou errado (é só lembrarem o que seus professores de universidades falavam de favela e comunidade carente) irão oferecer estrutura de trabalho. E como atrair os iguais e oferecer-lhes, pensamentos, formações e informações para que adequado à realidade que se propõem, a possam repassar com eficácia?
Como sou Educadora Social, sem o nível superior, porém tenho anos de pratica, oito em instituição carente, mais de dez em comunidade, um mandato como Conselheira Tutelar, perseguição de, quer trabalhar para mim na eleições? E um processo junto ao MPT que questiona o fato de adolescentes, 14 a 17 anos e 11 meses, CLT Art 402 ao 441, de baixa escolaridade estão sendo preteridos a jovens maiores de 18 anos e não aceitam com series abaixo de 8° ou 9° ciclo, oferecendo oportunidade de buscarem em atividades ilícitas e que a natureza da atividade não ofereça formação moral e profissional adequada, lembrando que pelo sistema oficial a obrigatoriedade em freqüentar e permanecer e passar de serie, na escola. Assumo que fiquei revoltada pela falta de interesses por aqueles que se dizem interessados e participam de eventos quase que diariamente, recebem por isso e na real necessidade em ajudar quem não tem mérito viram as costas, como não recebo para exercer trabalho social, não me sinto confortável em repassar gratuitamente informação dentro de uma visão Classe D e E com experiência em atividades Freqüentada por Classes A e B, com autonomia de fazer perguntas desconcertantes quanto a questionamentos referidas a qualquer área.

Nenhum comentário: