terça-feira, 9 de setembro de 2008

Participe...inscreva sua experência e conheça o trabalho de Extensão CCS/UFRJ.

Participe...inscreva sua experência e conheça o trabalho de Extensão CCS/UFRJ.


A Decania do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), através da sua Coordenação de Extensão, com o apoio da Fundação Universitária José Bonifácio (FUJB) e do Banco do Brasil realizará, mais uma vez, o Encontro Saúde e Educação para a Cidadania. Desde 2006, o CCS/UFRJ vem fortalecendo o intercâmbio com as Secretarias Municipais de Saúde, Educação e Meio Ambiente, do Rio de Janeiro, trabalhando a interdisciplinaridade e a transdisciplinaridade da tríade Saúde, Ambiente e Educação.

O Encontro Saúde e Educação para a Cidadania é uma iniciativa construída coletivamente no Centro de Ciências da Saúde, que fortalece o compromisso social da Universidade e a possibilidade de colaborarmos com o repensar dos currículos, tanto na Educação Básica, como na própria Universidade. A aproximação da Universidade com organizações públicas e privadas de Saúde, Ambiente e Educação faz-nos refletir sobre a criação e implementação de programas educativos e práticas pedagógicas voltadas para a mobilização de ações que possam lidar com os problemas de saúde que atingem grupos e pessoas em situação de risco e maior vulnerabilidade social.

Além disso, a temática de 2008 – Formação de Professores e Saúde – assim como a congregação de múltiplas atividades, fazem com que o movimento dinâmico da Extensão possa se concretizar com um verdadeiro encontro de atores internos e externos que lutam pela democratização de informações e reconhecem o papel da Universidade na luta por uma política de educação mais transdisciplinar e múltipla, a fim de atender às necessidades locais das diversas realidades.

Inscrições de trabalhos: até 11 de setembro.
www.ccs.ufrj.br/encontroextensao2008

Florence Brasil

"Não é possível refazer este país, democratizá-lo, humanizá-lo, torná-lo sério, com adolescentes brincando de matar gente, ofendendo a vida, destruindo o sonho, inviabilizando o amor. Se a educação sozinha não transformar a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda."
( Paulo Freire )

Nenhum comentário: